quinta-feira, março 28 2024

Foi de surpresa e sem avisar ninguém: o quadro Choque de Cultura do canal do YouTube TV Quase, que antes era exibido no Omelete, estreou na Globo hoje mais cedo após o filme exibido na Temperatura MáximaA nova temporada do humorístico será exibida todos os domingos após o filme da tarde com uma versão de 5 minutos na TV e no YouTube (abaixo) e a completa, de 10 minutos, no globoplay. Rogerinho do Ingá (Caito Mainier), Maurílio dos Anjos (Raul Chequer), Julinho da Van (Leandro Ramos) e Renan (Daniel Furlan) mandaram muito bem como sempre.

Um dos grandes receios quando conteúdos criados na Internet são portados para a TV (especialmente a TV aberta) é exatamente a perda da essência, muito causada pela necessidade de se adaptar a linguagem para o meio. Felizmente, esse não foi o caso do Choque de Cultura. Primeiro porque eles praticamente mantiveram toda a estrutura e o roteiro divertido e nonsense sem nenhuma alteração. Segundo porque, em vez de fazer um reboot do quadro para uma nova audiência, apresentando todo mundo de novo e estabelecendo o “universo” dos pilotos que comentam cultura pop, a turma simplesmente continuou de onde parou.

Isso é um sinal também que a Globo, outrora desantenada com o que acontece na web, deu liberdade total aos roteiristas e atores, que já estão 100% à vontade nos papeis. O filme “comentado” foi A Era do Gelo 4, mas é óbvio que a pauta foi de Márcio Garcia, responsabilidade paterna e infestação de cobras. Um primor.

Lá atrás quando o quadro estreou falei que esses caras iam longe e foram. Já tive oportunidade de encontrar-los algumas vezes e fico realmente feliz com o crescimento da trupe. O bom é que quem os conhecia da Internet seguirá acompanhando e certamente os motoristas de van ganharão muitos novos passageiros!

Deixe um comentário