sexta-feira, março 29 2024

Quem segue o cineasta Guillermo del Toro (A Forma da Água, O Labirinto do Fauno) no Twitter sabe que ele constantemente elogia filmes, séries e livros. Em setembro, del Toro aproveitou a chance para elogiar Better Call Saul, chegando a afirmar que considera o spin-off melhor do que a série original, Breaking Bad.

“Uma pequena reflexão no meio da nova temporada de Better Call Saul: eu gosto mais do que Breaking Bad, não para ser do contra mas sim porque as evidências em risco parecem menores, mas a decadência moral me parece mais profunda e mais aguda. Com Walter White (que se torna sombrio), você acompanhava uma decadência/transformação massiva. Better Call Saul te coloca para ver Jimmy virar Saul Goodman (não há bondade nele) em pequenas e dolorosas doses. Kim é a chave! Há uma equação que muitos dos roteiristas vão entender, e que dá a diferença entre Breaking Bad e Better Call Saul: menos narrativa, mais trama. Narrativa é o rítmo enquanto trama é a melodia”.

E aí, vocês concordam com a opinião do diretor?

Os episódios inéditos da quarta temporada de Better Call Saul são disponibilizados pela Netflix nas manhãs de terças-feiras, apenas um dia após a sua exibição original nos EUA.

Deixe um comentário