FOTO: E! ENTERTAINMENT

Por: Bruno Carvalho

Canal E! reforça programação nacional com atrações focadas em diversidade e empoderamento

O canal E! Entertainment anunciou ontem em um evento em São Paulo suas novas produções originais para a temporada 2019. Nove programas de entretenimento produzidos no Brasil irão ao ar até o final do próximo ano, redefinindo a programação e trazendo como referências as produções internacionais do grupo. Além disso, o canal apresentou seus novos talentos, muitos deles vindo da TV aberta e Internet.

Os conceitos e formatos das atrações fazem parte da grade de programação redefinida em julho de 2018, trazendo modernização para o canal. As séries são resultado de pesquisas realizadas especialmente em São Paulo e Rio de Janeiro, além de trazerem referências de sucessos internacionais do E!.

“Estamos produzindo formatos inovadores que celebram a alma feminina, a diversidade e a inclusão. No E!, as mais diversas tribos possuem suas vozes representadas por celebridades que fazem parte da audiência brasileira. Os novos talentos incluem mulheres bem-sucedidas, fortes em suas opiniões, além de homens que entendem e respeitam esse universo”, contou Marcello Coltro, vice-presidente sênior de Marketing, Digital e Criativo, responsável pela nova estratégia.

Veja abaixo quais são as novas produções nacionais do E!:

Luana é de Lua
Reality Investigativo, 10 episódios de 30 minutos
Estreia prevista para junho de 2019

Uma artista que não tem medo de se expressar e falar sobre temas polêmicos e atuais. Essa é Luana Piovani, a nova protagonista de uma produção original do E! Entertainment que vai trazer uma das vozes femininas de maior eloquência do cenário brasileiro. Na série, a atriz mostrará pela primeira vez o seu dia a dia e a intimidade de sua família. Os espectadores poderão ver uma Luana que poucos conhecem e a sua realização como esposa de Pedro Scooby, um dos principais nomes do surf de onda grande mundial, e como mãe de Dom e dos gêmeos Bem e Liz. Luana é de Lua vai desconstruir tabus, trazer pautas que falam sobre diversidade e ressaltam a importância do empoderamento feminino. Temas como fantasias sexuais, monogamia, fama e envelhecimento, casamento, auto-imagem, influenciadores digitais, assédio e maternidade serão abordados pela apresentadora que receberá convidados especiais. Entre eles, especialistas como médicos, psicólogos, sexólogos e também celebridades como Xuxa, Pablo Vitar, Whindersson Nunes, Maria Flor e Victor Fasano.

Juju Bootcamp
Reality de Competição, 13 episódios de 46 minutos
Estreia prevista para julho de 2019

Esse é um reality sobre força, beleza e estilo que mostra que mulheres podem ser o que quiserem. E tudo isso acontecerá sob o comando de Juju Salimeni, ex-Pânico na TV, musa fitness que tem quase 14 milhões de seguidores no Instagram. O programa se passa em uma ilha reclusa com o cenário militar onde 12 participantes irão competir uma série de desafios físicos e enfrentarão provas relacionadas com o universo de Juju – como alimentação, moda e a conquista de seguidores nas redes sociais para receber o título da nova musa fitness brasileira.

FOTO: E! ENTERTAINMENT

Os Szafirs
Reality Show, 13 episódios de 30 minutos
Estreia prevista para outubro de 2019

Família formada por pessoas com personalidades únicas, Os Szafirs chega para mostrar a divertida e dramática convivência entre um ator, uma socialite, uma cantora e o ponto de vista de um jovem millennial que vai conquistar o público brasileiro. A série traz conflitos, momentos de alegria, união, discussões e até polêmicas ao acompanhar Beth Szafir, Luciano Szafir, Luhanna Melloni e Pedro Szafir. Trazendo uma linguagem bem-humorada e autêntica, a atração abordará temas que fazem parte desse universo familiar – como comportamento, luxo, moda e eventos.

Born to Fashion
Reality de Competição, 11 episódios de 60 minutos
Estreia prevista para agosto de 2019

O Brasil é conhecido por ser um dos maiores exportadores de modelos de moda no mundo e o E! Entertainment já mostrou o universo das modelos plus size. Agora, o canal traz outra tendência que cada vez mais ganha o mercado de glamour, as modelos trans. Born to Fashion reunirá em uma mesma casa 12 profissionais que passarão por um processo de seleção na qual somente uma delas sairá vencedora. Se a vida por trás das passarelas não é tão glamourosa como parece, os desafios que as modelos transsexuais enfrentam são ainda maiores. E, ao final da atração, a profissional escolhida pelos jurados ganhará o contrato de um ano na renomada agência WAY Model Management, responsável por alavancar a carreira de top models como Alessandra Ambrósio, Carol Trentini e Candice Swanepoel. Divertido e emocionante, o programa exibirá os obstáculos que surgem na carreira, como a alta competição entre as participantes e o preconceito ainda presente na sociedade.

Drag Me As A Queen – Celebridades
Segunda temporada, Spin-off, Reality Show, 10 episódios de 60 minutos
Estreia prevista para novembro de 2019

Um dos formatos de maior sucesso do E! Entertainment retorna com nova roupagem. Rita Von Hunty, Penelope Jean e Ikaro Kadoshi vão receber em seu palco 10 famosas que passarão por uma transformação para ter sua versão drag apresentada para os brasileiros. Neste spin-off, as convidadas do programa vão contar para as nossas drags um do momentos mais difíceis de suas carreiras enquanto passam pelo processo de se tornarem verdadeiras divas. No final, elas vão se apresentar no palco de maior brilho e glamour do entretenimento brasileiro.

Além das novas séries, o canal retornará com temporadas inéditas das seguintes atrações:

Alto Leblon, Garotas do Rio
2ª temporada, Reality TV, 12 episódios de 30 minutos
Estreia prevista para abril de 2019

O reality com novas protagonistas deixa o Leblon apenas no título do programa e revela como quatro jovens cariocas vivem, curtem e trabalham em uma das cidades mais famosas do mundo. Bárbara Evans – modelo e filha de Monique Evans -, Manu Maya – empreendedora e filha de Wolf Maya -, Ju Malaguti – fundadora do sex shop We Fuck e Arielle Macedo, que é coreógrafa da cantora Anitta, abordam a independência e realização pessoal dessas mulheres que estão buscando a sua identidade e independência, mesmo estando associadas a famosas figuras do mundo do entretenimento.

Um Show de Noiva
2ª temporada , Reality Show, 20 episódios de 30 minutos
Estreia prevista para maio de 2019

O reality show que traz o mundo dos vestidos de noiva foi produzido e transmitido no E! Entertainment pela primeira vez em 2015. Agora, na segunda temporada, muitas coisas foram repaginadas. Começando pela apresentadora Renata Kuerten, modelo internacional que traz sua naturalidade, beleza e talento ao acompanhar participantes dos mais diferentes perfis – desde uma noiva cadeirante até um casal homoafetivo que está procurando as roupas perfeitas para o grande dia. Outro diferencial da segunda edição do programa é a presença de Constance Zahn, produtora de conteúdo, que é uma maiores experts no mercado de casamentos e também a participação dos estilistas mais renomados do Brasil – como Emanuelle Junqueira, Lourdinha Noyama, Dani Vidiz, Carol Hungria e Luciana Collet.

FOTO: E! ENTERTAINMENT

Beleza GG
2ª temporada, Reality Documental, 13 episódios de 60 minutos
Estreia prevista para setembro de 2019

A primeira temporada de Beleza GG estreou no começo de outubro e a série vai ter continuidade. Em setembro de 2019, os espectadores poderão acompanhar a segunda edição do programa, que vai incluir outros profissionais especializados nesta indústria – como modelos comerciais, fotógrafos e influenciadoras que conquistaram seu lugar em um dos nichos de maior crescimento na moda e consumo, além das redes sociais. Trazendo modelos plus size para a televisão, o E! Entertainment coloca em prática o compromisso com a inclusão de todos os tipos de belezas e pessoas por meio de uma estratégia que abrange também as plataformas digital e On Air do canal. Beleza GG acompanha um movimento de reposicionamento feminino na sociedade e dá voz às mulheres que conquistaram o mundo da moda.

Drag Me As A Queen
2ª temporada, Reality Show, 13 episódios de 30 minutos
Estreia prevista para março de 2019

A segunda temporada do primeiro reality apresentado por drag queens na América Latina está de volta com 13 histórias novas. O sucesso desse formato está no protagonismo de mulheres que buscam autoconhecimento e aceitação. O canal promete que os espectadores vão se emocionar com as participantes que trazem temas tocantes e atuais, como perda, insegurança, sobrevivência ao machismo no ambiente de trabalho e até a superação de um relacionamento abusivo. Rita Von Hunty, Penelope Jean e Ikaro Kadoshi, três grandes representantes da arte drag, comandam a série. Ao lado dessas artistas, as integrantes vão reviver momentos de suas jornadas, deixando para trás o que não é mais útil, abrindo espaço e direcionando os holofotes para a sua diva interior.

ss