quinta-feira, abril 18 2024

O site Deadline divulgou mais detalhes específicos envolvendo os bastidores do cancelamento de Luke Cage e, ao que tudo indica, a atual parceria entre a Marvel e a Netflix está passando por sérios problemas.

Uma sala de roteiristas sobre o comando do showrunner Cheo Hodari Coker estava trabalhando nos roteiros da terceira temporada pelos últimos seis meses, anotando as sugestões da Netflix e da Marvel. Os atores, incluindo o protagonista Mike Colter (The Good Wife) estavam com contratos garantidos, e todos pareciam estar certos de que a terceira temporada iria ocorrer.

Mas após sérias tensões no decorrer do último mês, a Netflix decidiu o cancelamento de Luke Cage em apenas 48 horas.

De acordo com as fontes do Deadline, tudo aconteceu por causa das já famosas “diferenças criativas” e o fato da Marvel e da Netflix não terem conseguido chegar a um acordo que poderia agradar a todos os envolvidos. Os roteiros da primeira metade da terceira temporada foram enviados para a Marvel e a Netflix nessa semana, mas foram rejeitados por alguns executivos (apesar do fato dos roteiristas terem aceitado as sugestões da Netflix e da Marvel).

Para piorar, os roteiristas já tiveram que ficar sem trabalhar durante uma semana em setembro, enquanto a Netflix e a Marvel optaram por diminuir a encomenda dos 13 episódios para 10 episódios (como ocorreu na segunda temporada de Punho de Ferro). A pressão da Netflix envolvendo os altos custos da série e as performances com o público também esquentaram as discussões. Quando ficou claro que nenhuma das partes iria ceder a respeito das diferenças criativas, a Netflix decidiu pela última opção viável: o cancelamento.

Nesse momento, não há planos para ressuscitar Luke Cage no serviço de streaming da Disney. Com Punho de Ferro cancelada e os produtores insistindo que Os Defensores foi planejado para ser apenas uma minissérie. as únicas séries garantidas para 2019 são Jessica Jones (3ª temporada) e O Justiceiro (2ª temporada). A terceira temporada de Demolidor estreou nessa última sexta (19), e quando ocorrer o anúncio de uma renovação ou cancelamento, os fãs finalmente saberão o que esperar do futuro da parceria Marvel/Netflix.

Deixe um comentário