sexta-feira, março 29 2024

Globoplay está mostrando que não veio pra brincar. Além de ter todo o catálogo de produções originais da Globo, de novelas a jornalísticos e esportivos, o serviço de streaming agora está focando na aquisição de produções internacionais para exibição no Brasil em primeira e segunda janela, ou seja, batendo de frentes com a Netflix Amazon Prime Video, especificamente.

Depois de um começo tímido com a aquisição de The Good Doctor (série estrelada por Freddie Highmore, de Bates Motel, que foi a queridinha da audiência americana na temporada passada), o Globoplay anunciou a chegada de novos títulos que usualmente seriam exibidos aqui ou por canais tradicionais da TV paga ou pelos já citados concorrentes.

A primeira novidade que chega já este mês no dia 31 é Killing Eve, série dramática da BBC America com Sandra Oh (Grey’s Anatomy), sobre a perseguição a uma assassina serial implacável interpretada pela ótima Jodie Comer [leia a nossa crítica da primeira temporada].

A outra headliner é A Million Little Things, novo drama da ABC nos EUA que é uma espécie de This is Us sobre amigos. A produção conta a história de um grupo de amigos em que um deles se mata e, através de flashbacks, analisa os fatos e motivações que levaram o colega a tomar esta decisão ultimada. Deve estrear em novembro.

A Globoplay também trará séries mais antigas para engrossar o catálogo, sendo o maior destaque House, que chega com todas as temporadas (a atração também está disponível para streaming no Amazon Prime Video), Marry Me (com Lucy Liu, de Elementary), Coma (com Lauren Ambrose, de Six Feet Under) e Ben Hur.

Deixe um comentário