sexta-feira, março 29 2024

O fim de uma era

A cada década, uma sitcom marca toda uma geração. Depois de Seinfeld nos anos 80/90 e Friends nos anos 90/2000, a década de 2000/2010 foi da turma de The Big Bang Theory. Por 11 temporadas Sheldon (Jim Parsons), Leonard (Johnny Galecki), Penny (Kaley Cuoco), Howard (Simon Helberg), Bernadette (Melissa Rauch) e Amy (Mayim Bialik) divertiram públicos ao redor do mundo e agora se preparam para o fim da série no 12ª e último ano que estreará neste domingo, 7 de outubro às 22h, seguido de uma maratona especial da temporada passada no mesmo dia, a partir das 12h30.

A série caiu nas graças do grande público graças a um humor rápido e lotado de referências à cultura pop/nerd, algo que até a sua estreia era mais tímido em outras produções. Ao abraçar e representar este segmento, The Big Bang Theory rompeu fronteiras, estabeleceu uma tendência e se tornou o sucesso mundial que conhecemos.

Além disso, ao longo de todo esse tempo vivenciamos o real desenvolvimento dos personagens, que não ficaram estagnados em suas “características básicas” e apenas repetindo os seus já clássicos bordões, como sitcoms antigas faziam. A trupe inevitavelmente virou parte do imaginário e até do vocabulário de seus fãs.

Mas como tudo que começa tem um fim, está chegando a hora de nossos nerds queridos desligarem os sabres de luz e se despedirem da telinha. A última temporada terá 24 episódios e, a partir deste domingo, promete encerrar em grande estilo! Teremos fortes acontecimentos, participações especiais e até mesmo algumas reviravoltas, uma temporada memorável para fazer jus à sua legião de fãs espalhada nos quatro campos do mundo.

Um novo começo

Os já nostálgicos fãs de The Big Bang Theory não precisam, contudo, se despedir deste universo. No mesmo dia, 7 de outubro às 22h25, a divertida Young Sheldon retorna na Warner Channel para a sua 2ª temporada, coladinha com a anterior. A comédia conta a história do jovem Sheldon Cooper (Jim Parsons) numa sitcom com um estilo diferente da anterior, aqui filmada com a chamada “câmera única” e sem plateia. O prodígio ator Iain Armitage (Big Little Lies) repete o papel da peculiar criança com super QI anos antes de virar o físico teórico que conhecemos.

O criador e roteirista Chuck Lorre, junto do seu parceiro habitual Stevel Molaro, desenvolve uma narrativa fluida que trata de temas pertinentes como aceitação, relações familiares e até bullying, mas sem jamais perder o bom humor. Quem é fã de The Big Bang Theory tem um motivo adicional para assistir a Young Sheldon, principalmente pelo conhecimento pregresso que temos sobre o protagonista e quem ele se tornará e pelas rimas temáticas e visuais que a produção faz, sempre mantendo a aura de sua antecessora.

Aliás, vale apontar o excelente trabalho que Armitage faz, ao evocar o jovem Sheldon criando um personagem próprio, já que ele ainda não é o adulto que conhecemos. Na primeira temporada foi interessantíssimo, ainda, ver como os trejeitos do físico teorético foram criados e desenvolvidos e também conhecer mais o passado do personagem e sua família (aqui interpretados pelos ótimos Lance Barber e Zoe Perry), neste delicioso prequel.

Ah, e pra quem perdeu a 1ª temporada, a Warner Channel fará uma maratona da 1ª temporada no dia 12 de outubro a partir das 13h55!

Oferecimento: Warner Channel.

Deixe um comentário