terça-feira, abril 16 2024

O episódio de The Walking Dead exibido hoje era intitulado “Um Novo Começo”. Foi uma das estreias de temporada mais sonolentas dos últimos anos e, como já é de costume na série, deixou pra mostrar o que realmente queria nos instantes finais do capítulo. Com um salto aparente de alguns meses após os eventos do fim da 8ª temporada, em que Rick poupou a vida de Negan, Hilltop e Alexandria voltaram ao status quo ante apenas para que, mais uma vez, a trama seja “rebootada”. Aliás, já perdi a quantidade de vezes em que o elenco e produtores prometem nas Comic Cons da vida (ontem mesmo aqui na NYCC) que “tudo vai mudar”, “tudo será diferente”, “começaremos uma nova jornada” e por aí vai.

A verdade é que a série já deu todas as voltas possíveis e a única coisa que resta é ficar prometendo a entrada de elementos canônicos dos quadrinhos, como será o caso dos zumbis “sussurradores”. Isso, por si só, não basta. Tanto é que Andrew Lincoln vai pular fora e Lauren Cohan também, indicando que, mais uma vez, construirão todo um circo ao redor desses acontecimentos – como ocorreu com o Glenn de Steven Yeunn, para depois “rebootar” a trama novamente, num ciclo de promessas e meias entregas que nunca se fecha.

The Walking Dead já está em sobrevida há muito tempo na TV e, por mais que seja este um universo querido, grande parte dos fãs já abandonou o barco pelo caminho. Hoje tivemos 55 minutos das mesmas andanças e matanças protocolares de walkers para 5 minutos de real desenvolvimento de personagens e impulsionamento da trama para frente, situação que – salvo raras exceções – se manterá como o padrão da temporada (e eu queria muito estar errado sobre isso).

O fim de Gregory foi o ponto alto deste “Um Novo Começo”, mas que de novo não teve nada. Há sim indícios de que a série pode estar cozinhando mudanças legais, mas nessa altura do campeonato é melhor nem criar expectativas para que o drama não continue nos frustrando ainda mais.

Tragam logo os zumbis que falam e vamos acabar com esse sofrimento. O último que sair, apague a luz.

The Walking Dead é exibida todos os domingos às 23h pelos canais FOX e FOX Premium.

Deixe um comentário