sexta-feira, março 29 2024

[a notícia a seguir não revela spoilers da trama]Entertainment Weekly divulgou hoje uma reportagem sobre os bastidores da oitava e última temporada de Game of Thrones. A cobertura do jornalista James Hibberd é extensiva, com direito a uma descrição da cena de abertura, as gravações da maior sequência de batalha da história da televisão, e os conceitos originais dos produtores para o final da série.

Hibberd comenta que em 2012, durante uma visita ao set da terceira temporada, os showrunners David Benioff e D.B. Weiss revelaram que estavam preocupados que o orçamento da série não seria o suficiente para realizar o final da maneira como eles planejavam. Por causa disso, eles chegaram a cogitar em encerrar Game of Thrones com três filmes de duas horas de duração cada, para serem lançados no cinema.

Obviamente, a HBO “rejeitou gentilmente” a ideia, já que seria arriscado demais exibir a sua temporada final nos cinemas ao invés da TV. Apesar disso, os produtores conseguiram um acordo com a HBO para gastar dois anos numa temporada final reduzida, mas épica, com 15 milhões gastos por cada episódio.

Hibberd também revela que a oitava temporada começará com a chegada de Daenerys e os seus antigos e novos aliados chegando em Winterfell, sendo recebidos pela Casa Stark. O episódio terá muitas referências e homenagens à chegada do Rei Robert no piloto, já que terá as reuniões e os primeiros encontros tensos entre os personagens sobreviventes. Já se sabe que Sansa não está nada feliz em saber que Jon entregou sua coroa para sua “nova namorada Targaryen”, pelo menos no início.

Além disso, Hibberd também revela que a grande batalha da temporada final, dirigida por Miguel Sapochnik (responsável por três dos episódios mais aclamados de Game of Thrones: Hardhome, Battle of the Bastards e The Winds of Winter), precisou de 55 noites de gravações no set de Winterfell… apenas para cenas externas. Após isso, Sapochnik e o elenco gravaram a batalha por mais algumas semanas nos sets de Titanic Studios. Essa sequência irá se mover por várias locações e personagens dentro e fora de Winterfell, seguindo suas diferentes perspectivas como partes de uma batalha maior.

Finalmente, Hibberd revela que chegou a assistir as gravações de uma cena do series finale, sem contexto, ressaltando apenas que “há personagens que ele não esperava”. Quem poderia ser?

Game of Thrones retornará no primeiro semestre de 2019. Os seis episódios serão comandados por David Nutter (episódios 1, 2 e 4), Miguel Sapochnik (episódios 3 e 5) e pelos showrunners David Benioff e D.B. Weiss (episódio 6). Game of Thrones também ganhará um spin-off estrelado por Naomi Watts (Cidade dos Sonhos, King Kong)

Deixe um comentário