quinta-feira, abril 18 2024

Estreia hoje às 14h na GloboGloboplay a nova produção cômica Pais de Primeira. A série conta a história de um casal que é pego de surpresa com a chegada do primeiro filho e é estrelada pela ótima Renata Gaspar (Tá no Ar: A TV na TV) e pelo ator George Sauma (Mister Brau). A Globo me convidou para assistir em primeira mão o episódio piloto e o resultado foi uma agradável surpresa.

Em meio a um mundo de descobertas e incertezas dessa primeira viagem, Pedro (Sauma) e Taís (Gaspar) são pais jovens de primeira viagem que embarcam nessa jornada inesperada e vão ter que lidar também com os conselhos de ‘sabichões’ no assunto, como a cunhada Patrícia (Monique Alfradique), os avós Sílvia (Heloísa Pérrisé) e Luis Fernando (Nelson Freitas), Augusto (Daniel Dantas) e Rosa (Marisa Orth). Com um texto ágil e inspirado (às vezes um pouco exagerado, mas nada que comprometa o resultado final), a trama foca nos principais momentos da gravidez do casal: da descoberta até os primeiros dias do pós-parto nesta primeira temporada. Pais de Primeira também retrata essa nova dinâmica com um olhar moderno.

Renata Gaspar dá um show de simpatia e encarna a jovem mãe Taís com intensidade e vigor, enquanto George Sauma interpreta um pai constantemente preocupado e participativo, que contrapõe com as estruturas familiares de gerações anteriores. Complementando o elenco, os também jovens avós se mostram bem mais antenados que antes (têm até grupo, o “Zap Zap dos Avós”), e tratam o acontecimento como uma nova chance de se reconectarem com seus filhos. Destaque para as divas do humor nacional Heloísa Perrisé e Marisa Orth, que dão um show como as respectivas mães e sogras do casal, que imprimem uma dose extra de diversão na história.

Mas o grande trunfo de Pais de Primeira é o de retratar situações quando e fogem do óbvio e que já foram vistas em filmes e séries com a mesma temática, misturando momentos mais sérios (como a exaustão da mãe trazida pela primeira gravidez) com outros completamente nonsense (a sequência do início do parto que envolve um engarrafamento no meio de um protesto de médicos é hilária), por muitas vezes lembrando a já clássica sitcom Os Normais.

A série é escrita por Antonio Prata, com colaboração de Chico Mattoso, Thiago Dottori, Bruna Paixão e Tati Bernardi, um time de roteiristas que tem verdadeiros “pais de primeira viagem” que trouxeram para a tela suas próprias experiências. A direção artística fica por conta de Luiz Henrique Rios. Pais de Primeira tem tudo pra ser uma excelente comédia pelo que vimos no episódio piloto e pelas cenas dos “próximos capítulos” exibida para a imprensa. A série terá seis episódios nesta primeira leva já está renovada para a 2ª temporada.


Deixe um comentário