sexta-feira, março 29 2024

O presidente da Disney, Bob Iger, anunciou hoje que a Lucasfilm está desenvolvendo uma segunda série live-action situada no universo de Star Wars e prevista para lançamento no serviço de streaming da Disney, que já ganhou seu nome oficial: Disney+. A plataforma será dividida em áreas temáticas para cada cluster controlado pela Disney (Star Wars, Marvel, Pixar, Walt Disney Studios e NatGeo).

A série, que será parte do cluster Star Wars, será gravada em 2019 e seguirá as aventuras do espião rebelde Cassian Andor durante os seus anos na Aliança Rebelde e antes dos eventos de Rogue One: Uma História Star Wars. Diego Luna (Narcos: México) reprisará o papel.

A produção ainda não tem nome definido ou data de estreia, mas será uma das várias atrações originais do Disney+. Rumora-se que o serviço de streaming da Disney, lançado para bater de frente com a Netflix, estará disponível inicialmente apenas nos EUA e Canadá por conta de direitos de distribuição internacional.

Isso significa que as produções originais do Disney+ poderiam estrear em outros países por canais ou serviços de streaming (no Brasil poderia vir para o FOX+, com a compra da FOX, por exemplo), mas tudo dependerá de acordos futuros.

Deixe um comentário