quinta-feira, março 28 2024

A última vez que falamos em The OA aqui no site foi em dezembro de 2017, há quase um ano. Na oportunidade, foi informado que as gravações da 2ª temporada começariam em janeiro deste ano e desde então não saiu mais nenhuma novidade. Bom, até agora. Atriz e criadora da atração, Brit Marling deu uma atualização sobre os novos episódios e diz que está trabalhando para lançá-los em breve na plataforma.

https://www.instagram.com/p/BppZ3UFB5V3/?utm_source=ig_embed

Ela também explicou que esta série, diferente de outras atrações televisivas, são geralmente lançadas no ciclo anual porque seguem o que ela chama de “narrativa convencional”. Como The OA é um trabalho mais autoral, com episódios variando de tamanho, equipe e até do gênero – saindo de ficção para ação, passando por suspense, drama etc.

“Não seguimos um padrão. Cada episódio [de The OA] exige recursos completamente distintos, seja em termos orçamentários, de edição etc. Não é esta uma obra adaptada, então precisamos escrever tudo do zero e isso toma tempo. Como eu também sou a atriz principal e roteirista, não podemos adiantar nada. Tenho que escrever tudo antes de filmar. Escrevemos um filme de 8 horas a cada 2 anos e isso é muito rápido, pois a maioria dos filmes de 2 horas leva o mesmo tempo para ser produzido. 

The OA pra nós é um novo tipo de narrativa que é viável somente graças ao streaming. (…) Ainda não temos a data de lançamento, mas estamos trabalhando todos os dias ao máximo para que seja digno a todo empenho e talento que estamos empregando neste história.”

Na imagem, Marling informa ainda que está trabalhando na mixagem de som do capítulo 2. Assim, é bem improvável que a série esteja pronta ainda este ano, pois ainda há a parte de marketing da Netflix. Ainda assim, nenhuma data oficial foi dada e estamos apenas conjecturando. De 2019 certamente não passará.

Deixe um comentário