FOTO: NETFLIX

Por: Bruno Carvalho

Confirmado: Bandersnatch é um especial interativo de Black Mirror!

“É um evento”, anunciou o trailer de Black Mirror: Bandersnatch publicado ontem, a apenas um dia do seu lançamento. A Netflix estreou hoje o episódio especial que é uma espécie de telefilme inédito da série criada por Charlie Brooker e Annabel Jones. O conteúdo é, de fato, interativo, onde o espectador pode alterar os rumos da história.

O funcionamento é simples e explicado logo no início do título. Em determinados momentos somos apresentados a duas opções na tela e precisamos fazer alguma escolha. Isso faz com que o episódio tenha vários rumos e poderá ser visto várias vezes pelo espectador. Além disso, o especial faz diversas referências a outros episódios icônicos da série, como Metalhead, Playtest e San Junipero.

Ao todo estima-se que mais de 5 horas de material foram gravados, embora a duração regular do filme, com apenas um set de escolhas, fique entre 1h e 30 minutos a 2 horas, dependendo do resultado.

Esta não é a 5ª temporada da série, vale registrar. Os episódios inéditos (e provavelmente lineares e sem esta função) já confirmados devem estrear somente em 2019, em data a ser confirmada.

Os comentários estão desativados.

ss