quinta-feira, março 28 2024

A Netflix, anunciou o lançamento global de Onisciente, um drama futurista previsto para estrear em 2020. A nova série original brasileira mostrará um mundo altamente controlado onde Deus não está vigiando, mas sim um Sistema Onisciente. A produção será ambientada em um futuro próximo, onde cada cidadão é seguido constantemente por um pequeno (quase imperceptível) drone. A máquina alimenta um supercomputador com dados, ao qual ninguém tem acesso.

As taxas de criminalidade são quase zero, uma vez que os criminosos sabem com certeza que serão capturados. O Sistema Onisciente parece perfeito até que uma jovem chamada Nina descobre um assassinato, mas o crime não é relatado pelo Sistema. Agora, cabe a ela descobrir o que ele está tentando esconder.

A série tem roteiro de Pedro Aguilera e produção da Boutique Filmes (3%).

“Onisciente trata do conflito entre privacidade e segurança, e questiona se a ética das pessoas vem de dentro ou vem do olhar de fora, do Sistema”, diz Pedro Aguilera, que também é showrunner. “Estamos super entusiasmados em fazer esta nova série com Pedro Aguilera e com a Netflix novamente. O show traz uma discussão muito atual e uma história repleta de reviravoltas, que vai deixar o público grudado na tela”, comenta Tiago Melo, da Boutique Filmes.

Onisciente integra a lista crescente de séries originais brasileiras da Netflix com estreias nos próximos dois anos, incluindo Coisa Mais Linda, O Escolhido, Cidades Invisíveis, Ninguém Tá Olhando, A Facção, SpectrosSintonia e as novas temporadas de 3%O MecanismoSamantha!. As filmagens de Onisciente começam no início de 2019.

Deixe um comentário