quinta-feira, março 28 2024

A primeira série ficcional para televisão sobre o apresentador e empresário Silvio Santos será produzida pela FOX Premium e já contará com duas temporadas garantidas, compostas por oito episódios de uma hora cada. A previsão de estreia é pra 2020. O projeto, que começou a ser desenvolvido internamente em 2016, já se configura como o maior investimento da FOX Networks Group no Brasil, onde opera há 25 anos.

Aos 87 anos, com uma carreira de mais de 60 anos na TV, Silvio Santos é proprietário do Grupo Silvio Santos, que inclui empresas como a Liderança Capitalização, administradora da Tele Sena, e o SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, Baú da Felicidade e Jequiti.

A Gullane Filmes, que coproduzirá com a FOX Netwroks Groups Latin America esta série, tem no currículo mais de 45 longas e 25 séries, entre eles O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias, e Bingo, O Rei das Manhãs.

Silvio Santos é um dos maiores comunicadores do país, cuja rica biografia é recheada de momentos de triunfo e escândalos, incluindo práticas comerciais contestáveis, flertes com o regime militar, a falência de um banco, dois sequestros e, mais recentemente, se envolve em polêmicas por manifestações racistas e misóginas, que não mais são toleradas hoje.

Vamos ver se a série, ainda sem título definido, vai abordar tudo isso ou abordará somente a trajetória de sucesso. Não foi definido ainda o ator que interpretará o personagem e as figuras lendárias da TV que o acompanharam, como Hebe Camargo, Carlos Alberto de Nóbrega, Gugu Liberado e outras personalidades da TV.

Deixe um comentário