FOTO: NETFLIX

Por: Bruno Carvalho

Como está o panorama dos programas de talk-show da Netflix?

O anúncio do cancelamento de The  Break with Michelle Wolf e The Joel McHale Show veio no 2º semestre de 2018, mas com a renovação do talk-show de David Letterman foi confirmado novamente que não há chances dessas atrações retornarem em 2019. O relacionamento da empresa com Chelsea Handler, também, não foi pra frente e não há previsão de novo programa sendo desenvolvido com ela (ela teve dois talk-shows, o Chelsea Does… e Chelsea).

FOTO: NETFLIX

Este movimento mostra que estas atrações de variedades possuem caráter experimental na plataforma e, apesar de gerarem certo buzz quando da estreia, caíram no esquecimento. A Netflix ainda está tentando entender o que funciona e, especialmente, como. Foi um acerto a série de David Letterman, por exemplo, ter uma estreia mensal em vez de ser despejada toda de uma vez. O mesmo pode ser dito sobre Patrioct Act, com o comediante Hassan Minhaj. Apesar de ter encomendado 35 episódios de uma vez, eles são lançados semanalmente e com pausas no serviço de streaming, evitando que o assinante fique sobrecarregado de conteúdos para assistir.

FOTO: NETFLIX

O mesmo não pode ser dito sobre o programa de Norm McDonald intitulado Norm McDonald Has a Show, um programa de entrevistas “meio” improvisado onde o comediante faz entrevistas sem vida e cheia de piadas internas com colegas do meio e que foi despejado na íntegra. Não funcionou. O papo é lento, disperso e pouco interessante.

Neste mar de opções se destacam Comedians in Cars Getting Coffee, série produzida por Jerry Seinfeld originalmente para a plataforma Crackle da Sony e que foi adquirida pela Netflix recentemente. Novos episódios devem ser lançados em breve.

FOTO: NETFLIX

O grande problema de talk-shows em plataformas de streaming é que assuntos que são muito tópicos podem ficar defasados rapidamente. Por isso que programas com temas mais gerais como o Patrioct Act, Comedians in Cars e My Next Guest… vão bem.

A empresa, que já domina a produção de filmes, séries e documentários, ainda precisa acertar o tom com seus programas de variedade e entrevistas.

Os comentários estão desativados.

ss