FOTO: YOUTUBE/MORGAN ADAMS

Por: Bruno Carvalho

Pessoas estão se machucando fazendo um tal Desafio Bird Box e Netflix pede que parem

Bird Box foi o filme mais assistido da Netflix e virou uma espécie de fenômeno cultural espontâneo no estilo La Casa de Papel, gerando vários vídeos e fotos com memes, gifs, sátiras, montagens e piadas na Internet. Porém, as pessoas inadvertidamente começaram a fazer também um tal de “Desafio Bird Box” (Bird Box Challenge) e a hashtag #birdboxchallenge começou a crescer a ponto e preocupar a própria Netflix. É isso mesmo:

Não acredito que preciso dizer isso, mas: POR FAVOR NÃO SE MACHUQUEM FAZENDO ESTE DESAFIO BIRD BOX. Não sabemos como isso começou, agradecemos o carinho [com o filme], mas Menino e Menina possuem apenas um desejo para 2019 e é que vocês não vão para o hospital por conta de memes.

A gigante do streaming emitiu esse comunicado através de suas redes sociais, pedindo que as pessoas tomem cuidado com o tal desafio, que ninguém sabe como começou e não foi motivado pela empresa. Aparentemente alguns irresponsáveis estão se machucando a si e a outros, pois o viral consiste em usar uma venda e realizar tarefas cotidianas, já que no filme os atores passam boa parte do tempo vendados, pra depois postar no YouTube, Instagram, Stories e Facebook.

Fazendo uma busca por “Bird Box Challenge” é possível ver youtubers e outros usuários realizando a “brincadeira” sem noção, incluindo brasileiros, com registros de pessoas até mesmo dirigindo vendado e colocando a venda até mesmo em – PASMEM – bebês.

O site Cinemablend capturou alguns.

Assista a minha entrevista com Sandra Bullock e Trevante Rhodes de Bird Box. No vídeo, os atores confirmam que para as cenas mais perigosas (incluindo envolvendo crianças) as vendas permitiam que eles enxergassem o contorno. Além disso, por óbvio, um set de filmagens possui a supervisão de profissionais, ao contrário dos vídeos que estão circulando e são protagonizados por pessoas completamente idiotas.

Os comentários estão desativados.

ss