FOTO: GLOBO/ESTEVAM AVELLAR

Por: Mell Pereira

Visita ao Set: Tá no Ar prepara despedida em grande estilo para sua última temporada

A 6ª e última temporada de Tá no Ar: a TV na TV estreia em 15 de janeiro de 2019, logo após o Big Brother Brasil. Num misto sentimento de nostalgia, orgulho e excitação, conversamos com o elenco sobre o que esperar dos últimos episódios da série e o que a emissora reserva pra eles em novos projetos.

Luana Martau conta que o elenco virou praticamente uma família e estão todos um pouco tristes com o final, mas que concordam com a decisão de encerrar a produção em seu auge. Assim como suas colegas de elenco, Luana concorda que a série teve bastante espaço para comentar e criticar diversos temas. Na série, as mulheres tiveram liberdade para investir no humor menos conservador e sexualizado, como comentaram as atrizes Carol Pontes e Renata Gaspar (esta última que estrela a ótima comédia Pais de Primeira).

FOTO: GLOBO/ESTEVAM AVELLAR

Ao longo de cinco temporadas, o Tá no Ar contribuiu pra remodelar o humor da Globo e até mesmo algumas das políticas da casa, como a de não citar concorrentes ou de fazer piadas com algumas situações de seu passado. A série é conhecida por abordar assuntos considerados polêmicos, principalmente na TV aberta brasileira, que historicamente evita temas mais espinhosos, como religião. Danton Mello contou que não acreditou, a princípio, que o programa tinha sido aprovado pela Globo quando recebeu os roteiros. O ator que também faz parte do elenco fixo acredita que vai levar muito tempo até que algo semelhante apareça na TV.

Welder Rodrigues revelou que a liberdade de tratar de temas tão complexos foi o único motivo para que ele aceitasse voltar para a TV, já que ele tinha se dedicado exclusivamente ao teatro, do qual ainda participa praticamente sem pausas.

FOTO: GLOBO/ESTEVAM AVELLAR

Sobre o que podemos esperar para a última temporada, todos foram bem discretos com os spoilers. Carol Pontes comentou que veremos bastante clipes musicais e paródias, enquanto Marcelo Adnet garante que teremos a presença de Jorge Bevilacqua, apresentador do programa sensacionalista Jardim Urgente, além dos Karlakians e do índio Obirajara.

Com a liderança da pasta de humor da emissora, coube a Marcius Melhem contar qual será o tema final da temporada, como já é feito nos últimos anos da série. Além de um episódio musical bastante polêmico, do qual só temos a informação de que vai tocar em assuntos bem atuais e será protagonizado por Danton Mello e Georgiana Góes, Marcius contou que o último episódio vai emular o funeral da própria série.

Outra novidade é que Fábio Porchat e Amaury Jr. também participarão da temporada final, que pode ter ainda mais surpresas.

Humorístico encerra este ano após seis temporadasFOTO: GLOBO/ESTEVAM AVELLAR

Nenhum membro da equipe descarta fazer episódios especiais e pontuais do Tá no Ar: a TV na TV mas não é provável que o projeto evolua para outras mídias, como o YouTube por exemplo.

Marcius e Adnet garantem que a equipe, incluindo roteiristas e produtores, já está cotada para novos projetos dentro da emissora, mas não há nada concreto. A última temporada de Tá no Ar: a TV na TV estreia em 15 janeiro de 2019 e estará disponível também no Globoplay.

Os comentários estão desativados.

ss