FOTO: BBC

Por: Allan Verissimo

Doctor Who: alguns episódios perdidos podem nunca ganhar animações

The Macra Terror“, arco clássico de Doctor Who lançado em 1967 e protagonizado pelo Segundo Doutor, é o mais recente dos arcos perdidos da série que foram recriados com animação. Infelizmente, se você espera que todos os episódios perdidos ganhem o mesmo tratamento… é melhor esperar sentado.

97 dos 253 episódios de Doctor Who Clássico, lançados entre 1963 e 1969, não existem mais nos arquivos da BBC, com o material de vídeo tendo sido destruído numa época em que não existia reprises e VHS/DVD/Blu-Ray. Porém, o áudio original ainda sobrevive, e é dessa maneira que alguns arcos foram recentemente lançados como animações no mercado de vídeo.

Porém, Charles Norton, o responsável pelas animações, sugeriu em entrevista a Digital Spy que nem todos os arcos serão resgatados nesse formato:

“É uma das minhas histórias favoritas, mas eu não acho que “The Crusade” (1965) terá seus episódios perdidos animados. Os episódios 1 e 3 sobreviveram, mas os episódios 2 e 4 não, e neles há 26 personagens com diálogos, e a maioria deles tem três diferentes tipos de roupas, e esses personagens nem estão nos episódios 1 e 3! Nos anos 60, particularmente na era Hartnell, eles faziam épicos históricos e eles eram ótimos porque a BBC tinha orçamento para isso… você tem dezenas de extras e figurinos da BBC… Quando você tem que desenhar isso, principalmente com um orçamento, e você só tem um ano para isso, fica um pouco mais difícil. (…) Eu não acho que todas os arcos perdidos de Doctor Who ganharão animações, pelo menos não no momento. (…) Somos abençoados que existam gravações (de áudio) feita pelos fãs para todos os 97 episódios, mas a verdade é que a maioria deles não é de boa qualidade. (…) Nós queríamos uma história com quatro episódios, porque era o que poderíamos fazer com a agenda realista que tínhamos. Além disso, nós precisávamos de uma história que não tivesse um número grande de personagens. Havia duas histórias que se encaixavam nesse critério: “The Highlanders” (1966/67) e “The Macra Terror”, e “The Highlanders” apresenta muito trabalho de locações, o que é difícil de desenhar”.

Norton conclui a entrevista citando outros dois arcos que ele duvida que serão refeitos em animação: ‘Marco Polo” e “The Massacre“, ambos do Primeiro Doutor. “The Macra Terror” será lançado em DVD e Blu-Ray em 25 de março.

Os comentários estão desativados.

ss