FOTO: HBO

Por: Allan Verissimo

Emilia Clarke revela ter sobrevivido a dois aneurismas durante os primeiros anos de Game of Thrones

Em um emocionante artigo escrito para a The New Yorker, a atriz Emilia Clarke revelou ter tido dois aneurismas durante os primeiros anos de Game of Thrones.

Game of Thrones: a temporada final vem aí!

O primeiro aneurisma ocorreu após ter gravado a primeira temporada, enquanto malhava numa academia de North London. Ela foi rapidamente transportada para um hospital local, onde os médicos diagnosticaram o derrame causado pelo sangramento no espaço por volta do cérebro.

Clarke revela que, assim que o derrame aconteceu, ela tentou afugentar a dor e a náusea relembrando diálogos de Game of Thrones. Durante a recuperação pós-cirurgia, Clarke temeu o pior quando começou a sofrer de afasia (um efeito colateral do trauma cerebral que a impediu de falar coerentemente), o que poderia acabar com o seu futuro como atriz.

Clarke complementa que ela avisou os produtores da HBO sobre a sua condição quando retornou para gravar a segunda temporada, e que ela precisou usar morfina nas entrevistas publicitárias para afugentar a dor.

Após a terceira temporada, um exame de rotina revelou que um novo aneurisma no cérebro de Clarke estava crescendo e precisava ser removido. Ela precisou de duas cirurgias, e o mês que passou no hospital foi tão horrível que ela mal consegue lembrar dos detalhes: ‘Mas eu lembro que estava convencida que eu não iria sobreviver“.

Clarke termina o artigo revelando o motivo pelo qual decidiu tornar essa história pública:

Mas agora, após ficar quieta durante todos esses anos, eu estou contando toda a verdade para vocês. Por favor, acredite em mim: eu sei que eu não sou única e nem estou sozinha. Um número infinito de pessoas sofreram ainda pior, e sem o carinho que eu tive sorte de receber“.

Confira o artigo na íntegra (em inglês). Game of Thrones retornará em 14 de abril.

Os comentários estão desativados.

ss