FOTO: ABC/NETFLIX

Por: Bruno Carvalho

Felicity Huffman e Lori Loughlin são indiciadas em esquema de propinas em universidades

As atrizes norte-americanas Felicity Huffman (Desperate Housewives, American Crime) e Lori Laughlin (Fuller House) foram indicadas hoje e acusadas formalmente num esquema massivo de propina e suborno envolvendo universidades de elite dos EUA. Huffman foi presa.

De acordo com o site TMZ, as duas atrizes e outros 48 acusados pagaram propinas que remontam somas de até 6 milhões de dólares para terem seus filhos matriculados em várias destas instituições, incluindo Yale, Stanford, Georgetown e USC.

As acusações, ainda segundo o site, incluem conspiração para comentar fraude. O esquema funcionava por meio de um falso “coach” que recebia a propina e direcionava para a administração destas faculdades, com a contrapartida de matricular os filhos dos envolvidos. Loughlin pagou US$ 500.000,00 para ter suas duas filhas recrutadas pela USC. O ator William H. Macy, marido de Huffman, doou US$ 15.000,00 para uma universidade, mas ele ainda não foi formalmente acusado.

Felicity Huffman ainda está detida e será liberada mediante fiança. Os representantes das atrizes não responderam aos pedidos do TMZ.

Os comentários estão desativados.

ss