FOTO: WARNER

Por: Allan Verissimo

O Senhor dos Anéis: série da Amazon será situada na Segunda Era

A Amazon finalmente confirmou o período da história da Terra-Média na qual a série de O Senhor dos Anéis será situada: “Bem-vindo à Segunda Era”, anunciou o tweet oficial publicado na manhã dessa quinta-feira.

Nos últimos meses, circularam rumores de que a série poderia ser focado na juventude de Aragorn, personagem de Viggo Mortensen (Green Book) na trilogia cinematográfica de Peter Jackson. Porém, como o personagem nasceu durante a Terceira Era, esse rumor já pode ser descartado.

O mapa da Terra-Média divulgado pelo app da série dá um destaque especial para a ilha de Númenor, uma mítica cidade perdida habitada pelos antepassados de Aragorn. A ilha foi destruída séculos antes das aventuras de Frodo, após os seus habitantes mortais terem ousado se rebelar contra os Valars (os deuses da Terra-Média).

Na Segunda Era também ocorreu o primeiro confronto de Sauron contra os elfos, homens e anões da Terra-Média, que acabou culminando com a sua derrota e a perda do Um Anel. Ou seja, há muito material dos livros (especialmente em O Silmarillion) que poderia render uma boa adaptação.

JD Payne e Patrick McKay (Star Trek 4, The Jungle Cruise) serão os showrunners. Ainda não há elenco escalado e nem previsão de estreia.

Os comentários estão desativados.

ss