FOTO: NETFLIX

Por: Allan Verissimo

One Day at a Time: série pode não ser resgatada por outro canal por conflito contratual

Péssimas notícias para quem torcia por uma chance de One Day at a Time ser resgatada após o seu cancelamento. De acordo com o site Deadline, a CBS All Access teria se interessado pelo resgate do projeto, mas há um enorme empecilho.

Game of Thrones: a temporada final vem aí!

Há uma cláusula no contrato da Netflix (e que vale ressaltar, existe em todas as suas co-produções com outros estúdios) que proíbe que as suas séries sejam exibidas em outro canal/serviço de streaming por um período significante de tempo (de dois a três anos) após o seu cancelamento. É por causa disso que as séries da Marvel que foram recentemente canceladas pela Netflix não podem retornar imediatamente na Disney+ (o futuro serviço de streaming do estúdio). Esse também é o mesmo motivo pelo qual a recém-cancelada American Vandal, que era co-produzida pela CBS, não pode retornar na CBS All Access. Assim sendo, é improvável (para não dizer impossível) que todo o elenco e equipe estejam disponíveis para daqui a dois anos.

De acordo com as fontes do Deadline, no caso de One Day at a Time, a restrição é apenas de alguns meses… mas apenas para emissoras de TV aberta ou a cabo. Assim sendo, isso impede o retorno da série em qualquer serviço de streaming.

Os comentários estão desativados.

ss