FOTO: FOX

Por: Allan Verissimo

Os Simpsons: episódio com Michael Jackson é banido após repercussão de Leaving Neverland

Após a repercussão causada pelo documentário Leaving Neverland, os produtores de Os Simpsons decidiram tirar de circulação um episódio clássico que conta com a participação do falecido músico.

Lançado em 1991, o episódio de estréia da terceira temporada, “Stark Raving Dad”, mostra Homer Simpson sendo enviado para uma instituição psiquiátrica, onde ele conhece um homem que afirma ser Michael Jackson. O cantor dublou o personagem na época sem ser creditado. A FOX confirmou que esse episódio será retirado das reprises na televisão e plataformas de streaming.

Em entrevista a The Wall Street Journal, o produtor executivo James L. Brooks comentou a decisão, realizada após assistir o documentário focado em dois homens que acusam Michael Jackson de ter abusado sexualmente deles quando eram crianças:

“Sentimos claramente que era a única escolha a ser feita. As pessoas com as quais eu trabalho, onde passamos as nossas vidas inteiras discutindo por causa de piadas, concordaram com isso”.

Em outra consequência da repercussão de Leaving Neverland, muitas estações de rádios fora dos EUA anunciaram que irão retirar as músicas de Michael Jackson das suas playlists. O documentário será exibido no Brasil pela HBO em 16 e 17 de março.

Os comentários estão desativados.

ss