FOTO: HBO BRASIL

Por: Bruno Carvalho

Psi: falamos com o elenco e produção de uma das séries mais arrojadas da TV brasileira

A quarta temporada de Psi estreou no último dia 24 de março e será exibida todo domingo às 21h na HBO e HBO GO. A paranoia é o tema central dos dez episódios, divididos em cinco diferentes histórias que abordarão desde o ciúme patológico à hipocondria delirante. Com roteiro e direção geral do escritor, psicanalista e dramaturgo Contardo Calligaris, a nova fase da série apresenta uma reflexão sobre os sentimentos paranoicos a partir da perspectiva da psicanálise.

A temporada final de Game of Thrones vem aí! Prepare-se

Nós conversamos com o elenco e os produtores da atração, Emílio de Mello (Carlo), Renata Becker (Malu), Contardo Calligaris e Roberto Rios (showrunner e produtor executivo):

Psi é, de fato, uma das séries nacionais mais arrojadas no ar. Ela segue numa crescente em termos de produção e qualidade desde a 1ª temporada, sempre se reinventando a cada ano e trazendo temas que são bastante pertinentes e alinhados com as mazelas do mundo moderno – o principal material de trabalho da psicanálise.

FOTO: HBO

A primeira leva de episódios (o primeiro já exibido e o segundo que virá no próximo domingo, 31/03) conta uma história envolvente de um casal tratado por Carlo e um crime passional que ocorre. A trama é cheia de reviravoltas e o desenrolar é digno dos melhores exemplares de mistério e suspense.

Os casos vistos na série são baseados em casos reais em que o psicanalista Contardo Calligaris teve contato durante o exercício de sua profissão (claro, preservando identidades), o que torna Psi ainda mais complexa (e perturbadora).

Os comentários estão desativados.

ss