FOTO: WARNER CHANNEL

Por: Bruno Carvalho

Whiskey Cavalier: Warner estreia divertida série de ação com Scott Foley e Lauren Cohan

A Warner Channel estreia esta noite (11/03) às 21h40 a série Whiskey Cavalier, originária do canal ABC e que traz Scott Foley (Scandal), Lauren Cohan (The Walking Dead), Anna Ortiz (The Mindy Project) e Tyler James Williams, o eterno Chris de Todo Mundo Odeia o Chris no elenco. A produção é divertidíssima e mistura ação com comédia, lembrando um pouco os tempos áureos da série Chuck.

Descompromissada, a série apresenta as já tradicionais tramas que envolvem agências americanas – neste caso o FBI e a CIA – numa roupagem que tira sarro dos protocolos, rixas e demais conflitos envolvendo espionagem e missões internacionais.

Aqui o agente do FBI Will Chase (Foley), é um ex-piloto da Marinha e estudante universitário de poesia que usa o codinome Whiskey Cavalier. Apesar da formação militar, ele possui um lado sensível, já que acabou de terminar um relacionamento. Ele é designado para uma missão com a agente da CIA, Francesca “Frankie” Trowbridge (Cohan), uma espiã que tem problemas para estabelecer laços pessoais, um passado oculto e um domínio letal de artes marciais.

Forçados a trabalhar juntos, os protagonistas compartilham a custódia de uma equipe de superespiões internacionais formada por Susan Sampson (Ana Ortiz), melhor amiga e companheira de quarto de Will e a mais prestigiada especialista em perfis do FBI; Jai Datta (Vir Data), confidente de Frankie, que esconde um talento meticuloso por trás de sua elegância informal; e finalmente, Edgar Standish (Tyler James Williams), um falso analista da NSA sequestrado pelos russos por roubar dados confidenciais.

O ponto alto de Whiskey Cavalier é o de quebrar clichês e não se levar à sério como outras produções o fazem, tornando-a sempre leve, imprevisível e involuntariamente hilária. As locações ao redor do mundo complementam o cenário e a diversão, saindo do lugar-comum “Nova York/Los Angeles”. É uma excelente pedida para fãs do gênero.

Os comentários estão desativados.

ss