FOTO: HBO

Por: Bruno Carvalho

Game of Thrones: temporada final terá app com audiodescrição e legendas adaptadas!

Com o objetivo de levar Game of Thrones a um número ainda maior de pessoas, a HBO lançou o aplicativo HBO Inclusion, que oferece recursos de audiodescrição em português para deficientes visuais e legendas adaptadas com visualização ajustada e zoom para deficientes auditivos.

Atualize-se com Game of Thrones com os recaps da HBO GO

Os recursos já estão disponíveis no aplicativo para as sete primeiras temporadas de Game of Thrones, e os episódios da oitava e última temporada já poderão ser vistos com o auxílio do app sempre alguns dias após irem ao ar. HBO Inclusion é um serviço completamente gratuito para o assinante do pacote HBO/MAX e da HBO GO, que deve apenas registrar-se no aplicativo com usuário e senha para poder acessá-lo. 

FOTO: HBO

O aplicativo pode ser utilizado individualmente, em dispositivos móveis sincronizados com a transmissão e equipados com fones individuais. Assim, o HBO Inclusion permite que os usuários assistam ao conteúdo junto de outras pessoas, sem interferir na experiência de cada um.

“Na HBO temos a missão de contar histórias que oferecem entretenimento de qualidade e que também levantem debates sobre temas importantes da atualidade. Nosso conteúdo representa uma diversidade enorme de pessoas e situações e, por isto mesmo, queremos torná-lo acessível para cada vez mais gente e para isto não haveria momento mais propício para o lançamento que o da tão aguardada temporada final de Game of Thrones.”

Flavia Vígio, vice-presidente de comunicação corporativa da HBO Latin America.

O Brasil é o primeiro mercado da América Latina a contar com o aplicativo. Para aproveitar a experiência, o usuário deve baixar gratuitamente o HBO Inclusion em uma loja virtual (Android ou iOS), escolher o conteúdo que quer assistir, selecionar e baixar o tipo de acessibilidade desejada.

FOTO: HBO

O recurso da audiodescrição oferece, por meio de uma narrativa em áudio inserida entre os diálogos, uma explicação dos cenários, personagens, formas, cores e detalhes da ação. Já a legenda adaptada permite ao usuário uma visualização nítida, com ajuste de tamanho e aumento do contraste. Além de Game of Thrones, a HBO expandirá gradativamente o conteúdo disponível para acompanhamento de algumas das suas séries, filmes e especiais com o uso do aplicativo.

A tecnologia utilizada no HBO Inclusion foi desenvolvida pela Universidade Carlos III de Madri, na Espanha, e pela WhatsCine, e tem o objetivo de ampliar o acesso de pessoas com deficiência ao universo audiovisual, para que elas possam desfrutar com autonomia e sem necessidade de interferência na experiência de outros espectadores.

Os comentários estão desativados.

ss