terça-feira, abril 16 2024

A NET é a primeira operadora de TV por assinatura do Brasil a transmitir, com exclusividade, o Smithsonian Channel em sua grade de programação. Para marcar a estreia, o conteúdo, disponível no pacote TOP HD (canal 590), está com o sinal liberado para todos os clientes da operadora até o dia 26 de maio.

O Smithsonian, instituição que reúne o maior complexo de museus e centros de pesquisa do mundo, foi a grande inspiração do canal americano, trazido ao Brasil pelo grupo Band. É amplamente conhecido pela qualidade de sua programação, que abrange uma grande variedade de assuntos, como história, viagens, aviação, exploração espacial, ciências, natureza e cultura pop.

Na semana de estreia, o canal terá uma grade especial adaptada ao público brasileiro, principalmente em seu horário nobre, apresentando programas de grande sucesso de seu acervo, ainda inéditos no Brasil. São produções como Mummies Alive (3/5, às 21h), Million Dollar American Princesses (5/5, às 22h), Epic Yellowstone (6/5, às 22h), e America’s Secret Space Heroes (7/5, às 22h).

Em maio a programação passa a ser direcionada por temas, de acordo com o dia da semana. De segunda até domingo o canal abordará em ordem os seguintes assuntos: natureza, ciência, aviação e exploração espacial, cultura pop, história, museus e o domingo é o dia das séries especiais já consagradas.

Além do canal linear, disponível para clientes com pacote TOP HD, em breve, o conteúdo também poderá ser acessado sob demanda no NOW. Os clientes com pacote TOP 4K também terão, com exclusividade, conteúdos em UHD no NOW pela TV.