FOTO: FOX

Por: Bruno Carvalho

Sem perder o fôlego, Os Simpsons chegam à sua 30ª temporada na FOX

Na quinta-feira, 30 de maio, às 22h00, o canal FOX estreia a 30ª temporada de Os Simpsons com três episódios seguidos. A maior série animada de todos os tempos comemora três décadas de sátira do “american way of life” e já impactou a cultura pop e acumulou dezenas de prêmios ao longo de sua jornada.

Nos novos episódios, Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie voltam com seu humor espirituoso com o episódio de nº 640, agora sob a tutela corporativa da Disney. Com 23 capítulos de meia hora cada, a nova temporada chega com convidados especiais (na versão original), entre os quais estão Emily Deschanel (Bones), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), RuPaul (RuPaul’s Drag Race), Billy Eichner (Billy on the Street), J.K. Simmons (The Closer), Guillermo del Toro (A Forma da Água), Dave Matthews (Dave Matthews Band), Josh Groban e Liev Schreiber (Ray Donovan), entre outros.

A série continua demonstrando consistência mesmo após tanto tempo no ar, conforme conferimos na cabine que o canal organizou para a imprensa, repleta de críticas afiadas, cutucadas religiosas e muita irreverência. No primeiro episódio, Bart aceita um desafio dos valentões da escola e, como resultado, acaba no hospital. Para se safar, ele diz a seus pais que foi para o céu e encontrou Jesus. O boato se espalha e produtores cristãos propõem à família Simpson fazer um filme sobre o assunto, que Homer aceita. O texto também é cheio de referências à própria indústria do entretenimento, piadas com cunho político e social.

No segundo episódio, Marge e Homer participam de um programa claramente inspirado em The Amazing Race, mostrando os bastidores nada “glamurosos” de atrações de reality de competição. Muito divertido!

Os comentários estão desativados.

ss