sexta-feira, março 15 2024

É oficial. De acordo com o site THR, a NBC confirmou que a 4ª temporada de The Good Place será a última. O criador e showrunner da série Mike Schur (The Office, Parks and Recreation) disse em entrevista que a decisão foi planejada, pois “esta não é uma série de 200 episódios como Friends. Não é uma série sobre passatempos. A gente pensou muito a respeito e vocês vão entender o motivo com os novos episódios (…) A gente planejou a série do início ao fim”.

A decisão é acertada, pois The Good Place possui uma premissa interessantíssima e é muito bem executada para poder ser arrastada indefinidamente, comprometendo o seu desenvolvimento. Ao longo das três ótimas temporadas, os roteiristas souberam entregar um texto cheio de surpresas e reviravoltas.

Na trama, Elenor (Kristen Bell) descobre que morreu e foi parar no que é chamado de “Lugar Bom”, quando na verdade deveria ter ido para o “Lugar Mau” devido ao seu comportamento na Terra. Só que nem tudo é o que parece… No Brasil a série é exibida com exclusividade pela Netflix, sempre um dia após a transmissão nos EUA.

The Good Place tem também no elenco Ted Danson (CSI), William Jackson Harper, D’Arcy Carden (Barry), Jameela Jamil e Manny Jacinto. Ainda não há data pra o retorno, mas deverá ocorrer no Fall Season 2019 a partir de setembro.