sexta-feira, março 15 2024

A excelente Aruanas já está disponível para os assinantes do Globoplay e o drama narra a rotina de Luiza (Leandra Leal), Natalie (Debora Falabella) e Verônica (Taís Araújo), fundadoras de uma ONG de defesa do meio ambiente que, na investigação de uma denúncia anônima, acabam descobrindo crimes e uma série de evidências que ligam uma poderosa mineradora a garimpos ilegais na Amazônia. É um thriller de ação com uma poderosa e pungente mensagem sobre proteção ambiental e o desmantelamento dos recursos naturais que ocorrem no Brasil há décadas.

Eu conversei com o elenco e os criadores da atração, que falaram sobre sua concepção, as personagens e deram detalhes do que o espectador verá nesta primeira temporada:

São 10 episódios eletrizantes que vão além do suspense e da ação ao levantar o debate sobre a preservação da biodiversidade, alertar para a crise ambiental mundial e valorizar e proteger o trabalho de ativistas. Com a parceria técnica do Greenpeace e o apoio de cerca de 28 ONGs de atuação internacional, a série é ambientada na fictícia Cari, cidade do interior do Amazonas e aborda ainda os dramas pessoais de cada uma das personagens principais deste elenco liderado por fortes mulheres. Temas como relacionamento abusivo, adultério e traição também estão presentes.

Aruanas foi produzida pelo Globoplay em parceria com a Maria Farinha Filmes, escrita por Estela Renner e Marcos Nisti. O elenco ainda conta com Camila Pitanga, Luiz Carlos Vasconcellos, Bruno Goya, entre outros. Assista ao trailer abaixo: