quinta-feira, abril 25 2024

Agora que os sindicatos dos roteiristas e atores e atrizes de Hollywood resolveram ambas as greves que duraram mais de 100 dias cada ao longo de 2023, a CCXP começou a intensificar os anúncios de atrações e presenças de estúdios faltando poucos dias para a 10ª edição, que promete ser a maior de todas até hoje. O timing foi excelente, pois a ausência de talentos poderia acarretar num evento bastante diferente do que os fãs já estavam acostumados. Relatos coletados por mim nos últimos dias indicam que os grandes estúdios já contavam com um plano de contingência para ambos os cenários e que, mesmo em cima da hora, veremos – ainda que de surpresa – a aparição de atores, atrizes, roteiristas, diretores e personalidades que outrora estavam impedidos por suas respectivas categorias de realizar a promoção dos títulos vindouros nos quais estão ou já estavam trabalhando.

Até o momento, a CCXP confirmou as seguintes presenças de estútios:

Apple TV+

Estreando pela primeira vez na CCXP, o Apple TV+ trará paineis e um estande da marca focado na divulgação da série Monarch: Legado dos Monstros, que estreia no próximo dia 17 de novembro. O showrunner e produtor executivo de “Monarch – Legado de Monstros“, Chris Black, e os produtores executivos Tory Tunnell e Joby Harold se juntarão aos milhares de fãs no Palco Thunder, na CCXP23, no domingo, para apresentar o mundo de “Monarch – Legado de Monstros” e revelar conteúdos exclusivos. Além disso, na área de exposição durante toda a CCXP23, os fãs terão a oportunidade de entrar em uma experiência imersiva no Monsterverse.

Warner Bros. Discovery

Presente na CCXP desde a primeira edição, o grupo Warner Bros. Discovery promete realizar a maior participação na feira até hoje, em celebração às novas marcas do conglomerado e grandes títulos.

Com o maior estande da história de todas as Comic-Cons do mundo, a Warner Bros. Discovery acaba de confirmar sua participação na CCXP23. Pela primeira vez com um espaço único com mais de 1350m², a proposta da companhia nesta edição é promover uma experiência imersiva e nostálgica aos fãs, com conteúdos exclusivos, conversas com os talentos e atividades especiais de suas grandes marcas: HBO MaxWarner Bros., Warner Play e muito mais!  

CCXP23

Além de ter o maior estande da história, a Warner Bros. Discovery também é Media Partner desta edição da CCXP. Essa parceria com o Omelete garante a produção de conteúdos e acessos exclusivos para a WBD, além da presença da marca nas divulgações, aumentando a visibilidade da empresa no evento. A CCXP23 acontecerá de 30 de novembro a 3 de dezembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. 

Em quatro dias de evento, a WBD levará os fãs em uma homenagem às suas amadas franquias de sucesso dentro do estande, além de trazer um gostinho do que vem por aí com spoilers de alguns dos mais esperados lançamentos. Confira: 

HBO MAX

Enquanto aguardam a nova temporada, os fãs poderão relembrar e vivenciar um dos espaços mais icônicos da aclamada série A CASA DO DRAGÃO; o Departamento de Polícia de Gotham, do universo BATMAN, também será uma das atrações; THE BIG BANG THEORY, o grupo nerd favorito da galera está de volta para comemorar o aniversário de 15 anos de seu lançamento; e BARBIE, filme com a maior bilheteria do ano e que chega à HBO Max em breve, também terá seu espaço dedicado na CCXP. 

CARTOON NETWORK 

O amado CARTOON NETWORK está com presença confirmada e garantida e vai juntar todas as gerações dos nossos desenhos favoritos no estande da CCXP! Nenhum fã vai querer ficar de fora e perder o seu Cartoon favorito. 

WARNER BROS. GAMES 

Os lançamentos que marcaram os games esse ano estarão no estande com ativações de MORTAL KOMBAT 1 HOGWARTS LEGACY. Além de testar os novos lançamentos, os fãs da franquia vão poder vivenciar como seria caso estivessem dentro de cada jogo. 

CINEMA

As próximas estreias de destaque do estúdio como WONKA; AQUAMAN 2: O REINO PERDIDO; DUNA: PARTE 2; FURIOSA; GODZILLA E KONG: O NOVO IMPÉRIO e a produção nacional EVIDÊNCIAS DO AMOR, que conta com Fábio Porchat e Sandy no elenco, terão ativações especiais no estande, com espaços tematizados para fotos, entrega de brindes e atividades interativas e instagramáveis. 

Além destes espaços, a marca também trará ativações de RICK AND MORTY, HARRY POTTERFRIENDSUEFA CHAMPIONS LEAGUE, a produção nacional DA PONTE PRA LÁ, e a LOJA OFICIAL WARNER. A Warner Bros. Discovery Consumer Products trará coleções das maiores e mais amadas franquias do entretenimento e clássicos da cultura pop em uma seleção especial dos produtos de suas principais marcas licenciadas. O espaço apresentará as últimas novidades de vestuário, decoração e colecionáveis para deleite dos fãs dos heróis da DC e dos personagens Looney Tunes, Harry Potter e Cartoon Network.

UNIVERSAL STUDIOS

Universal Pictures também estará na CCXP23 e com estande e destaque para três lançamentos cinematográficos: Patos!, Argylle – O Superespião e O Dublê. O filme Patos! será representado no estande com um pedaço do Central Park e a família Lopatos. Haverá também uma área investigativa que remete ao filme Argylle. O Dublê terá o tradicional espaço com oportunidades de fotos em cenas de ação.

NETFLIX

A Netflix anunciou a primeira participação do diretor Zack Snyder e da produtora Deborah Snyder na CCXP para divulgar o longa Rebel Moon. Além deles, os atores Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Ray Fisher, Charlie Hunnam, Staz Nair e E. Duffy também estarão no evento em São Paulo. Todos participarão de um painel único para o lançamento da nova aventura épica de Snyder, o filme Netflix Rebel Moon. Confirmado para sexta-feira, 01 de dezembro, às 18h, no Palco Thunder, o painel vai transportar os fãs direto para o universo deste que é o maior projeto da carreira do cineasta, em um show inesquecível que vai incluir a primeira exibição global de Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, um espetáculo visual repleto de ação.

As surpresas não param por aí: fora do painel, os fãs poderão desvendar e vivenciar Rebel Moon por meio de experiências imersivas todos os dias da CCXP 23, com réplicas hiperrealistas do filme. Conheça a lua Veldt, que é ponto de partida da trama; experimente uma bebida no bar de Providence; interaja com criaturas e personagens do filme; conheça uma das naves da saga; veja os figurinos originais da produção; e ganhe brindes exclusivos. Ah, e quem comparecer à CCXP também poderá adquirir produtos Rebel Moon inéditos desenvolvidos por parceiros como Iron Studios e FanLab, que terão ativações exclusivas do novo filme Netflix em seus estandes.

Pela primeira vez na história da CCXP, a Netflix vai levar os fãs para dentro do trailer do filme por meio de uma tecnologia desenvolvida especialmente para a ação. A experiência será similar à vivida pelos atores no próprio set de filmagem, e o resultado é um trailer personalizado com você como a mais nova estrela de Rebel Moon (e de Zack Snyder). 

Conhecido por sucessos do cinema como 300O Homem de AçoLiga da Justiça Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, o diretor Zack Snyder levou 20 anos para criar toda a mitologia e o universo Rebel Moon, com novos planetas, luas, línguas, criaturas e, claro, novos heróis. O filme é dividido em duas partes, com estreia da primeira no dia 22 de dezembro de 2023, e da segunda em 19 de abril de 2024, na Netflix. 

Convidados e Quadrinistas

A CCXP 23 também vai trazer convidados próprios que participarão de paineis, sessões de fotos e autógrafos, incluindo Anthony Daniels (O intérprete do droide C-3PO em todos os filmes de Star Wars), a atriz Lana Parrilla (Once Upon a Time), Mark Williams (da franquia Harry Potter) e Tyler Hoachlin (o Super-Homem nas séries do Arrowverse, Supergirl e Superman & Lois.

Em breve deverão ser anunciados outros estúdios como Netflix, Disney e Prime Video e, provavelmente, os primeiros talentos internacionais, além de estrelas nacionais que divulgarão novidades das próximas atrações, em especial da Globo e Globoplay.

Quadrinistas

O Artists’ Valley by Bis deste ano contará com mais de 500 profissionais e mais de 350 mesas, com convidados especiais, como Roy Thomas, Geoff Johns, John Romita JR, Laerte, Bilquis Evely, Matheus Lopes, Helô D’Angelo e Mike Deodato. Neste ano, a programação voltada a revistas em quadrinhos da CCXP 23 também inclui o Magic Market, com presença de Junji Ito, que estará no espaço da Editora Pipoca & Nanquim, e de Léa Murawiec, no espaço da Editora Comix Zone.

A CCXP

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.   

CCXP MX

Em 2024 a CCXP também se prepara para desembarcar no México com a CCXP MX.