quinta-feira, abril 18 2024

A Disney anunciou Desafio Impossível, nova produção original do canal NatGeo que mostrará as aventuras de três jovens cientistas em um jogo de inteligência, onde eles precisam descobrir como escapar de ambientes inóspitos, como se fosse um “Escape Game” da vida real.

A temporada inicial terá oito episódios de uma hora, combinando a engenhosidade dos experimentos no formato de uma caça ao tesouro com o realismo de uma docussérie. O youtuber Gusta é o apresentador responsável por introduzir os enigmas e desafios, a partir de quarta-feira, 31 de julho, às 20h pelo NatGeo.

Filmado nas regiões da Amazônia e Jalapão, no Brasil, Desafio Impossível apresenta três jovens especialistas em Engenharia Mecânica, Mecatrônica e Pop Science: os brasileiros Gabriella Soares Caldeira Brant e Guilherme Hiroji Anraku Ikeda, e o mexicano Carlos Fabila Garcinava. Juntos, eles viajarão por 48 horas para desvendar os desafios usando suas habilidades para escapar de um universo pós-apocalíptico. Assista à prévia

No início de cada episódio, Gabriella, Carlos e Guilherme encontrarão, no ponto de partida, uma mensagem do anfitrião, que lhes apresentará um enigma e indicará o caminho que devem seguir. Em cada parada, os protagonistas devem coletar objetos, materiais e provisões para construir os dispositivos necessários para continuar a aventura.

Os três jovens cientistas construirão verdadeiros laboratórios a céu aberto, onde usarão todos os elementos coletados, testarão seus conhecimentos e demonstrarão sua paixão pela ciência.

Além disso, o NatGeo construiu uma sala temática de escape da série no Escape Time, que poderá ser vivenciada pelos espectadores em São Paulo, na unidade da Vila Olímpia. Eu conferi em primeira mão a sala à convite do canal, que é repleta de enigmas visuais e de lógica, e muito bem montada como se fosse uma verdadeira selva.