quinta-feira, abril 18 2024

4 anos… Será que June vai aguentar tanto assim? The Handmaid’s Tale foi renovada para a 4ª temporada pelo site de streaming Hulu. A premiada atração baseada no best-seller homônimo de Margaret Atwood conta a história da fictícia Gilead, uma república ultra conservadora e religiosa que sucede os EUA num golpe de Estado, quando a fertilidade na Terra é reduzida e as poucas mulheres férteis são escravizadas e oprimidas para gerarem filhos para abastadas famílias.

Espero muito que a próxima seja a última temporada (aliás, já devia ter acabado), pois há pelo menos uns 20 episódios, no mínimo, a atração vem dando voltas e voltas em seu roteiro, sem demonstrar sinais fortes de que June (Elisabeth Moss, Mad Men) e as demais Aias conseguirão iniciar a tão aguardada revolução contra o atual regime (se é que a série pretende caminhar pra isso). Prorrogar esse desfecho (ou qualquer outro que a autora tenha em mente) indefinidamente em prol de dinheiro e prêmios me parece exagerado, muito porque praticamente tudo que havia para ser explorado já foi feito, June e as colegas já foram torturadas à exaustão e até mesmo quando achamos que “agora vai” (vide a possível virada de Serena ao final da 2ª temporada), o drama parece dar dois passos atrás.

Produtores deveriam saber a hora de parar. No Brasil a série é exibida pelo Paramount Mais e posteriormente disponibilizada no Globoplay.