FOTO: AMC

Por: Bruno Carvalho

[Exclusivo] Derek Mio, de The Terror, fala ao Ligado sobre a nova temporada!

Dando continuidade à antologia de sucesso do canal AMC, a série The Terror: Infamy estreia no Brasil esta noite, 12 de agosto às 22h30. Com produção executiva de Ridley Scott (The Good Fight) o drama é ambientado durante a Segunda Guerra Mundial e retrata uma sequência de mortes bizarras que assombram uma comunidade nipo-americana. A série também mostra a jornada de um jovem para compreender e combater a malévola entidade responsável pelas mortes, interpretado pelo ator Derek Mio, que conversou com o Ligado sobre os novos episódios.

FOTO: AMC

“A gente trabalhou muito para fazer com que esta temporada retrate os evento reais que servem de pano de fundo para a história da forma mais autêntica possível.”, contou o ator sobre esta atração que é majoritariamente estrelada por atores de origem asiática como ele. Sobre este tema, ele completou: “Sempre haverá espaço para melhorar [a questão da diversidade], mas é muito positivo que Hollywood está finalmente se abrindo para produções e histórias mais diversificadas e pra mim como um ator asiático-americano é muito animador poder ver que estamos conquistando espaço, o que é muito importante. O que é brilhante [sobre The Terror] é que ela também trata de um capítulo da Segunda Guerra Mundial que é pouco conhecido, que foram os campos de internação para os japoneses nos EUA, e combina esse fato com o gênero horror de uma forma que ficou fluido e muito interessante, além de criar estas oportunidades.”

Sobre seu personagem e protagonista da temporada, Chester Nakayama, Mio contou que ele é um fotógrafo nissei (da segunda geração de japoneses nos EUA) que vai se ver no centro de uma trama muito bizarra que envolve família, mortes e outras surpresas: “Quando estoura a Segunda Guerra e Pearl Harbor acontece, Chester e sua família começam a ser visto como ‘o inimigo’ e isso vai causar enormes conflitos no personagem, inclusive geracionais. A relação dele com a família é complicada – enquanto o pai quer que ele siga caminhos mais tradicionais e sejam um pescador, ele quer viver o ‘tal sonho americano’, e isso acaba o levando a outros locais e ele também tem um relacionamento interracial com uma latina, o que era considerado um tabu na época. Pra piorar, a comunidade que ele se encontra parece estar assombrada…”

FOTO: AMC

Derek falou com ressalvas sobre o lado sobrenatural e de terror da série, para não revelar nenhum spoiler: “A gente não tem muita informação no começo sobre o que está acontecendo, o que esta entidade é e quais são as suas motivações, mas vamos aprender por que ela está aterrorizando esta comunidade. Nesta temporada, então, o que posso dizer é que a ameaça está ligada à origem de uma pessoa e essa entidade representa uma metáfora dos próprios conflitos pessoais de Chester”.

Por fim, o ator ressaltou que The Terror: Infamy também vai trazer um pouco de luz sobre esse período sombrio da história de guerra norte-americana, que ressona muito com o que anda acontecendo com o que vemos na atualidade [referindo-se aos campos de detenção de latinos]: “É muito similar com o que vemos hoje, pois entender História não se trata apenas de analisar o que já fomos, mas também o que podemos vir a ser. É uma história que merece ser contada, pois muito do ódio que aconteceu e acontece no mundo é baseado em medo. Essa é a história central de The Terror“.

Além de Derek Mio, a nova temporada de The Terror é estrelada por Kiki Sukezane (Lost in Space), Cristina Rodlo (Miss Bala), Shingo Usami (Invencível), Naoko Mori (Evereste), Miki Ishikawa (9-1-1) e o renomado ator, produtor, autor e ativista George Takei (Star Trek) como Yamato-san, um ancião da comunidade e ex-capitão de barcos de pesca.

Assista ao trailer:

Os comentários estão desativados.

ss