sexta-feira, abril 19 2024

O gênero True Crime de documentários já gerou excelentes exemplares como The Jinx e Leaving Neverland, A Inventora e os igualmente imperdíveis Wild Wild Country, Fyre: A Maior Festa Que Nunca Aconteceu e Making a Murderer na Netflix.

Agora a HBO prepara uma nova leva com dois títulos promissores. As produções abordam temas como saúde mental, mortes misteriosas e muitas outras questões que vão além dos crimes em si.

Em julho de 2014, o jovem Conrad Roy, 18 anos, se suicidou dentro do carro em um estacionamento em Fairhaven, Massachusetts. Ao investigar o caso, a polícia descobriu uma série de mensagens de sua namorada, Michelle Carter, que pareciam encorajá-lo a se matar. Com direção de Erin Lee Carr, o documentário I Love You, Now Die: The Commonwealth Vs. Michelle Carter explora em dois episódios a complexa relação do casal, o suicídio e uma chocante descoberta que fez com que a tecnologia, as redes sociais e a saúde mental se tornassem peças-chave no caso. A produção também coloca em discussão a influência que uma pessoa pode ter na decisão de suicídio de outra pessoa.

A primeira parte estreia na segunda-feira, 3 de setembro, às 22h, e a parte dois será exibida na segunda seguinte, 10 de setembro, às 22h, na HBO e na HBO GO.

Também em setembro, a HBO estreia o arrepiante documentário Who Killed Garret Philips?, que aborda em duas partes o assassinato do menino de 12 anos Garrett Phillips, encontrado morto em sua casa em Postdam, Nova York. Dirigido por Liz Garbus, ganhadora do Emmy® e duas vezes indicada ao Oscar®, o documentário mostra a vida da família Phillips cinco anos após o crime e o julgamento do treinador de futebol americano Nick Hillary, da Clarkson University.

A primeira parte estreia na segunda-feira 17 de setembro, às 22h, e a parte dois será exibida na segunda seguinte, 24 de setembro, às 22h, também na HBO e na HBO GO.