quinta-feira, março 28 2024

David Benioff e D.B. Weiss, os showrunners de Game of Thrones, ganharam um novo lar. A dupla, que estava há meses negociando com os maiores serviços de streaming e estúdios de Hollywood, assinou um ambicioso acordo com a Netflix para dirigir, escrever e produzir os seus próximos projetos.

De acordo com fontes do Deadline, o acordo da dupla com a Netflix durará cinco anos ao custo de 300 milhões de dólares. Vale lembrar que a Netflix recentemente vem conquistando outros grandes players da indústria, como Shonda Rhimes e Ryan Murphy. Desde a reta final de Game of Thrones, Benioff e Weiss já vinham conversando com a Amazon, AppleTV+, Netflix e Disney+.

Porém, antes de trabalharem na Netflix, a dupla comandará a nova trilogia Star Wars, cujo primeiro filme já tem data marcada para Dezembro de 2022 (Rian Johnson também comandará outra trilogia). Benioff e Weiss também farão uma cinebiografia sobre Kurt Corbain e uma adaptação do livro Dirty White Boys. Já o polêmico projeto Confederate está oficialmente cancelado, com a mudança dos produtores da HBO para a Netflix.

Game of Thrones ganhou três vezes o Emmy de Melhor Série Dramática, e nesse ano, bateu o recorde de 32 indicações pela sua temporada final. O drama, apesar de criticado por sua última temporada, rendeu bilhões para a HBO.