quinta-feira, abril 18 2024

Que Britt Marling arriscou (e muito) com aquele final para a 2ª temporada é certo, mas ela é uma das poucas showrunners verdadeiramente autorais da Netflix e um ativo importante em termos criativos. Mesmo adorada por um público cativo e pela crítica, o serviço de streaming decidiu cancelar a atração em sua 2ª temporada e a série não retornará para apresentar seu desfecho.

The OA é um drama existencial como nenhum outro, que chegou em 2015 numa época em que a TV precisa constantemente se reinventar. Marling provou, ao longo dos 16 episódios, ser uma realizadora arrojada e que não tinha medo de experimentar. Criou e desenvolveu muito bem uma atração distinta, com um universo próprio e verdadeiramente original. É uma perda para a TV, que fica cada vez menos oxigenada e mais franqueada.

O cancelamento da atração, conforme notou o THR, vem num momento em que a empresa está reavaliando a realocação de recursos financeiros, semanas após perder bilhões em valor de mercado por não ter cumprido as metas estabelecidas para novos assinantes nos EUA.

Outras séries recentemente canceladas incluem Tucva & Bertie, Designated Survivor, Ela Quer Tudo e Chambers.