FOTO: AMAZON

Por: Allan Verissimo

Andrew Scott, o Padre Gato de Fleabag, será o novo Tom Ripley

Andrew Scott está com sorte. Apenas três dias depois de Fleabag vencer o Emmy de Melhor Série de Comédia pela sua segunda temporada, o Hollywood Reporter anunciou que o ator interpretará o icônico personagem Tom Ripley numa série da Showtime.

Baseada nos cinco livros de Patricia Highsmith e com o cineasta Steven Zaillian como showrunner, Ripley terá oito episódios. A obra literária já teve várias adaptações cinematográficas, com a mais famosa sendo o filme de 1999, O Talentoso Ripley, estrelado por Matt Damon, Jude Law, Gwyneth Paltrow e Cate Blanchett.

Andrew Scott já era conhecido por fãs de séries e filmes britânicos, principalmente como o vilão Jim Moriarty de Sherlock, além de participações em 007 contra Spectre e Black Mirror. Mas foi com a segunda temporada de Fleabag, no papel do “Hot Priest” (Padre Gato) que o fama do ator alcançou um novo nível.

A primeira temporada será dirigida e escrita por Zaillian. Nos livros, Tom Ripley é um talentoso, mas patético vigarista na New York dos anos 60, que é contratado por um homem rico para viajar para Itália e convencer o seu filho vagabundo a retornar para América. Percebendo que essa é a sua grande chance de melhorar de vida, Ripley acaba se envolvendo numa trama de mentiras, fraudes, assassinatos e sexo.

Ainda não há previsão de estreia.

Os comentários estão desativados.

ss