quinta-feira, março 28 2024

Já sabíamos que Crise nas Infinitas Terras, o grande crossover do Arrowverse, reuniria vários personagens e atores das produções live-actions da DC. Mas essa novidade surpreendeu a todos: o TV Line revelou na noite dessa quinta (26) que ninguém mais ninguém menos do que a atriz Ashley Scott irá participar do crossover, reprisando o papel de Helena Kyle, a Caçadora, a personagem que ela interpretou na série Birds of Prey.

Birds of Prey estreou em 2002 na extinta emissora WB, co-estrelando Dina Meyer como Batgirl e Rachel Skarsten como Canário Negro (Skarsten será a vilã da série da Batwoman). A produção teve apenas 13 episódios e foi cancelada por causa da baixa audiência. No Brasil, a série chegou a ser exibida no Brasil com o título Mulher-Gato.

Uma versão da Caçadora já apareceu nas primeiras temporadas de Arrow, interpretada por Jessica De Gouw, enquanto Mary Elizabeth Winstead interpretará a personagem em Aves de Rapina, filme que estreará em fevereiro de 2020 e também terá Margot Robbie reprisando o papel da Arlequina de Esquadrão Suicida.

Crise nas Infinitas Terras também terá personagens de Arrow, The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow, Batwoman, Black Lightning, Constantine, Smallville e The Flash (a versão clássica dos anos 90). Entre os convidados especiais, encontram-se Tom Welling e Erica Durance reprisando os seus respectivos papéis de Clark e Lois de Smallville; Brandon Routh como o Superman da versão O Reino do Amanhã; Tyler Hoechlin e Elizabeth Tulloch como as versões de Clark Kent/Superman e Lois Lane de Supergirl; Jon Cryer como o Lex Luthor de Supergirl; Burt Wars, da série clássica do Batman dos anos 60, num papel ainda não revelado; Kevin Conroy como o Bruce Wayne do futuro, e LaMonica Garrett como o Monitor e Anti-Monitor.

Os produtores do crossover também tentaram negociar com Cameron Cuffe e Michael Rosenbaum para reprisarem os seus papéis, respectivamente, de Seg-El de Krypton e Lex Luthor de Smallville. Cuffe não pôde participar por causa da agenda lotada, enquanto Rosenbaum recusou o convite por achar as condições injustas (o ator não teria permissão para ler o roteiro, não saberia quando gravaria, e nem sobre qual seria o seu papel, e nem ao menos ganharia um cachê).

Crise nas Infinitas Terras começará em 8 de dezembro, em um episódio de Supergirl, continuando na segunda com Batwoman, e depois na terça com The Flash. Após o hiato de fim de ano, o evento irá chegar a sua conclusão em 14 de janeiro, com um episódio de Arrow, e finalmente com um episódio especial de Legends of Tomorrow.