quinta-feira, março 28 2024

Hoje teremos Emmy 2019, a premiação máxima da TV norte-americana que consagrará os melhores, segundo a Academia de Artes e Ciências Televisivas de Hollywood, nas categorias de séries dramáticas, cômicas, minisséries e telefilmes. Assim como ocorreu com o Oscar, o Emmy deste ano não terá um apresentador fixo, havendo um revezamento de artistas e personalidades na apresentação.

Indicados

A lista de indicados nas principais categorias está aqui. Neste artigo você confere por quais episódios e cenas (tapes) os atores e atrizes estão concorrendo e aqui os ganhadores já anunciados na cerimônia técnica, o Creative Arts Emmy Awards.

Transmissão

Como de costume, o Emmy será transmitido no Brasil com exclusividade pelo canal TNT e via streaming, para assinantes de pacotes que possuem o canal, no aplicativo TNT GO (checar operadoras participantes). Não há transmissão oficial por YouTube, Facebook ou outras redes sociais.

A cerimônia começa pontualmente às 21h e terminará à 0h, com comentários de Michel Arouca e tradução simultânea de Regina Pieram, veterana em premiações. Haverá também a opção de assistir com som original. Antes, às 20h, o canal TNT transmite o tapete vermelho, assim como o E!, que inicia sua transmissão tradicional Live! From the Red Carpet durante toda a tarde e início da noite.

Reprise

Pra quem perder o Emmy no domingo à noite a TNT oferece uma única possibilidade de reprise nesta segunda, 23, “na faixa da manhã”. Não foi informado o horário, então consulte a programação.

Fatos

Este ano, a última temporada de Game of Thrones da HBO bateu o recorde com 32 indicações, entre elas Melhor Série Dramática e Melhor Ator em Série Dramática para Kit Harington. A segunda série com mais indicações é The Marvelous Mrs. Maisel do Prime Video e concorre a 20 prêmios, entre eles Melhor Série Cômica e Melhor Atriz em Série Cômica para Rachel Brosnahan (House of Cards). 

A segunda temporada da série inglesa Fleabag, também do Prime Video, surpreendeu com 11 indicações, incluindo Melhor Série Cômica e Melhor Atriz em Série Cômica para a criadora e protagonista Phoebe Waller-Bridge (Killing Eve). Chernobyl, minissérie da HBO e Sky Atlantic baseada em fatos sobre o desastre nuclear russo, recebeu 19 indicações. 

Outro recordista é o ator Ted Danson, que este ano concorre pela 17ª vez ao prêmio de Melhor Ator em Série Cômica por The Good Place da NBC . Já a temporada final de Veep rendeu a 12ª indicação para Julia Louis-Dreyfus de Melhor Atriz em Série Cômica e pode mantê-la como recordista em estatuetas.