FOTO: HBO

Por: Bruno Carvalho

Game of Thrones ganhará um segundo spin-off sobre a Dança dos Dragões!

A HBO esta prestes a encomendar o piloto de um segundo spin-off de Game of Thrones. Segundo informações da EW, a trie será focada na história dos Targaryens, e eventualmente culminar com a guerra civil da casa: a lendária Dança dos Dragões.

O projeto foi uma das principais ideias desde que a HBO contratou cinco roteiristas para desenvolverem suas próprias ideias para um spin-off do drama de fantasia medieval. O conceito desse piloto foi particularmente atraente para o autor da saga de livros, George R.R. Martin, que também é produtor executivo. No ano passado, Martin publicou Fogo e Sangue, um livro sobre a história dos primeiros 150 anos do reinado da Casa Targaryen, abordando a Dana dos Dragões detalhadamente. O roteirista do piloto e showrunner será a Ryan Condal (Colony). Ainda não há título oficial.

A Dança dos Dragões foi uma guerra civil entre duas faces da Casa Targaryen. A guerra ocorreu 200 anos antes dos acontecimentos de Game of Thrones e foi brevemente mencionada na quinta temporada, numa cena na qual Shireen resume o acontecimento para o seu pai, Stannis Baratheon.

Por enquanto, a HBO já tem o piloto de outro spin-off encomendado, com Jane Goldman (Kick-Ass) como showrunner e Naomi Watts (Gypsy) como protagonista. A série ainda sem título será situada milhares de anos antes dos eventos de Game of Thrones, quando Westeros estava sendo atacada pelos White Walkers. As gravações deste piloto já estão encerradas, mas ainda não se sabe se a HBO encomendará uma temporada completa.

Game of Thrones foi indicada a 32 Emmys pela sua polêmica temporada final, incluindo Melhor Série Dramática e com 10 dos seus atores e atrizes indicados. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 22 de setembro, com transmissão no Brasil pela TNT.

Os comentários estão desativados.

ss