sexta-feira, março 15 2024

Na última semana, o Deadline divulgou que a HBO estaria perto de encomendar o piloto de um segundo spin-off de Game of Thrones, focado na história da Dança dos Dragões. Nessa segunda-feira (16), o autor das Crônicas de Gelo e Fogo, George R.R. Martin, comentou a notícia no seu blog.

Martin confirmou que o piloto do primeiro spin-off de Game of Thrones, comandado por Jane Goldman (Kick-Ass), já está em pós-produção, e que ele espera assistir um primeiro corte em breve. Ele também afirma já ter visto os bastidores e os sets, e que são espetaculares.

Já o segundo-spin-off, criado por Ryan Condal (Colony), segundo Martin, já tem um roteiro e uma bíblia, e George diz que são ótimos. Ele também confirma que o projeto terá (obviamente) dragões, mas o título oficial não será aquele que todos os fãs estão esperando que seja. Martin também esclarece um ponto que está criando confusão entre os fãs:

“Estar perto de ter um piloto encomendado NÃO é o mesmo que ter o piloto encomendado. Isso é encorajante, é excitante, mas não compre o sofá agora. Quando a HBO realmente encomendar o piloto, vocês me escutarão gritando dos tetos. A encomenda de uma série completa, e eu estarei gritando mais ainda. Mas veremos. Nesse momento os sinais são bons, mas nada está confirmado.

Game of Thrones foi indicado a 32 Emmys pela sua polêmica temporada final. A cerimônia de premiação ocorrerá no domingo, 22 de setembro.