sexta-feira, março 29 2024

O Facebook prepara para o dia 16 de outubro a estreia de Limetown, a nova produção original da plataforma de vídeos Facebook Watch. Baseado no podcast de sucesso homônimo, o drama conta a história de Lia Haddock (Jessica Biel, The Sinner), uma jornalista de rádio comunitária que reporta em seu programa um intrigante mistério: o sumiço de mais de 300 pessoas em uma comunidade de pesquisa em neurociência no Tennessee, ocorrido 14 anos antes e que foi esquecido no meio de tantas outras noticias.

É uma mistura temática e visual inusitada de Room 104 com The 4400 e The Society.

Em episódios de 30 minutos (assisti a dois, enviados pela rede social), a série acompanha a investigação de Lia, que resolve visitar o local até hoje deserto. Curioso que, por ser baseado em um podcast, a direção opta por um caminho interessante de utilizar microfones para guiar as cenas (algumas em ASMR), tornando on uma narração que deveria estar em off. Essa uma das várias interessantes decisões da equipe criativa de Limetown, que inclui desde os tradicionais flashbacks x flashforwards presentes em diversas produções do gênero, como também bastante trabalho de reprodução de telas, num formato curto, ágil e sempre instigante.

Alm de Biel, que tambm produz a atração, Limetown conta com nomes como Stanley Tucci (Jogos Vorazes), Marlee Matlin (Quantico), Kelly Jenrette (The Handmaid’s Tale), John Beasley (Shots Fired), Janet Kidder (The Man in the High Castle) e outros.

A série gratuita e não depende de assinatura, então já dá seu like a na página para no perder quando estrear. Assista ao trailer abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=W15LeSQKewM