quinta-feira, março 28 2024

Esta semana tem sexta-feira 13, o dia do terror! Para a data ficar ainda mais arrepiante, o NOW, plataforma de vídeo on demand da Claro, preparou uma seleção especial com 75 de filmes de terror entre títulos clássicos e atuais, como Cemitério Maldito, It – A Coisa, A Maldição da Chorona, Poltergeist, Psicose e Sexta-Feira 13.

Stephen King é um gênio da literatura e suas obras já estiveram nas telas do cinema algumas vezes. Com histórias suspense e terror, o autor é destaque no Especial Sexta-Feira 13. Para começar a maratona de sustos, tem a edição de 2019 de Cemitério Maldito. O filme foi reeditado 30 anos depois do lançamento da primeira versão, em 1989.

Outro filme inspirado na literatura de King, que não poderia ficar de fora do especial, é a versão de 2017 de It – A Coisa. Neste longa, Bill Skarsgård se destaca no papel do sinistro palhaço Pennywise, que aterroriza uma pacata cidade no Maine e as crianças do “Clube dos Perdedores”.

Ainda entre os clássicos da literatura que migraram para os cinemas, Alfred Hitchcock foi um gênio do terror e suspense. Um dos seus maiores sucessos é Psicose, que conta a estadia de Marion Crane no velho hotel administrado por Norman Bates. Após errar o caminho durante uma tempestade, a jovem decide passar a noite por lá, mesmo sem saber que corre perigo. No NOW dá para assistir a primeira versão do filme, editada em 1960.

Do universo criado por James Wan na franquia Invocação do Mal, A Maldição da Chorona retrata a lenda de La Llorona, uma mulher que após afogar os filhos, se jogou em no rio enquanto chorava, permanecendo eternamente entregue às lágrimas. Hoje, ela rouba crianças no intuito de substituir os filhos. O filme é dirigido por Michael Chaves e produzido por Wan.

O Especial Sexta-Feira 13 fica disponível até o dia 16 de setembro e pode ser acessado no NOW pelo site nowonline.com.br ou app para dispositivos móveis. Os assinantes da Claro com pacote de TV também assistem pelo canal 1 do controle remoto.

Os clientes com plano móvel pós-pago contam com o Extraplay, uma franquia de dados exclusiva que permite aproveitar filmes e séries no NOW, com mais conforto no uso da sua internet móvel. O Extraplay dobra a quantidade de dados do plano, para uso exclusivo nos aplicativos de streaming de vídeo compatíveis com a funcionalidade, incluindo o próprio NOW, YouTube, Claro Vídeo e Netflix.

Conheça todos os títulos disponíveis para arrepiar a sexta-feira 13. Aperte o play e divirta-se:

A Árvore dos Enforcados
Invocação do Mal
A Bruxa de Blair
Invocação do Mal 2
A Caixa Preta
IT: A Coisa
A Casa de Cera
Jogos Mortais – O Final
A Casa no Lago
Mal Nosso
A Casa que Jack Constuiu
Maligno
A Freira
Mama
A Maldição da Casa Winchester
Nós
A Maldição da Chorona
O Albergue
A Marca do Medo
O Chamado do Mal
A Mata Negra
O Culto
A Morte te dá Parabéns
O Despertar das Sombras
A Morte Te Dá Parabéns 2
O Exorcismo de Emily Rose
A Noite dos Mortos Vivos (1990)
O Homem nas Trevas
A Noite sem Fim
O Manicômio
A Noiva
O Misterio do Convento
A Pele Fria
O Mundo dos Zumbis
A Sereia: Lago dos Mortos
O Mundo dos Zumbis 2
Amityville – A Estrada Assombrada
O Quarto dos Esquecidos
Amityville – O Terror
O Retorno do Duende
Anabelle 2
O Ritual
Annabelle
O Ritual (2011)
As Boas Maneiras
O Segredo de Marrowbone
Banana Splits
Ouija – A Ressurreição
Brightburn – Filho das Trevas
Ouija – E o Jogo Continua
Brincadeira Mortal
Ouija – O Exorcismo
Cemitério Maldito
Ouija – Onde Tudo Começou
Chamas da Morte
Ouija: O Jogo dos Espíritos
Circus Kane – O Circo dos Horrores
Pânico
Contos de Halloween
Poltergeist
Drácula de Bram Stoker
Premonição
Evocando Espíritos
Psicose
Frankenstein de Mary Shelley
Sem Saída
Halloween – A Lenda de Jack
Sexta-Feira 13
Halloween (2018)
Sobrenatural: A Origem
Hereditário
Trem para o Inferno
Hotel do Medo
Verdade ou Consequencia
Within