sexta-feira, março 29 2024

E assim como Bilbo, estaremos todos lá e de volta outra vez…

A Amazon Studios anunciou nessa terça-feira (17) que a série do O Senhor dos Anéis será gravada na Nova Zelândia. Anteriormente, o país serviu como locação para as duas trilogias cinematográficas baseadas nos livros de fantasia de J.R.R. Tolkien, e dirigidas por Peter Jackson: O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Essa decisão será vantajosa para a Nova Zelândia. A Amazon pagou por volta de 250 milhões para obter os direitos autorais do projeto, com fontes da indústria afirmando que os custos do projeto, somado com orçamento da produção, efeitos visuais, elenco e equipe criativa, irá ultrapassar mais de 1 bilhão de dólares.

Os showrunners J.D. Payne e Patrick McKay comentaram a escolha criativa numa declaração para a imprensa.

“Ao procurar um local para dar vida à beleza primordial da Segunda Era da Terra-Média, nós tínhamos em mente que precisaríamos de um lugar majestoso, com costas, florestas e montanhas intocadas, mas que também abrigasse sets de alto nível, estúdios e profissionais altamente qualificados e experientes, além de outros funcionários. Estamos muito felizes por confirmar oficialmente a Nova Zelândia como o lar da série baseada nas histórias de O Senhor dos Anéis, de Tolkien. Agradecemos ao povo e ao governo da Nova Zelândia, e especialmente a Auckland, por nos apoiarem durante essa fase de pré-produção. Fomos recebidos com tanta hospitalidade que fez com que nos sentíssemos em casa, e estamos ansiosos para aprofundar essa parceria nos próximos anos.”

Situada na Terra Média, a adaptação televisiva explorará histórias situadas na Segunda Era, milhares de anos antes dos eventos de A Sociedade do Anel. As adaptações para o cinema, do diretor Peter Jackson e da New Line Cinema, faturaram cerca de US$ 6 bilhões no mundo todo e conquistaram 17 estatuetas do Oscar, incluindo a de Melhor Filme.

J.A. Bayona (O Orfanato, O Impossível, Jurassic World: Reino Ameaçado) irá dirigir os dois primeiros episódios e também atuará como produtor executivo ao lado da parceira Belén Atienza. O projeto também inclui uma invejável lista de roteiristas e produtores executivos como Bryan Cogman (Game of Thrones), Lindsey Weber (10 Cloverfield Lane), Bruce Richmond (Game of Thrones), Gene Kelly (Boardwalk Empire), Sharon Tal Yguado, Gennifer Hutchison (Breaking Bad), Jason Cahill (The Sopranos), Justin Doble (Stranger Things), entre outros.