quinta-feira, março 28 2024

A BBC acaba de divulgar na web o remake de um episódio perdido da fase clássica de Doctor Who, “Mission to the Unknown“.

Embora o episódio original de 1965 tenha sido perdido pela BBC com o decorrer dos anos, uma equipe de estudantes da Universidade de Central Lancashire refilmaram o material perdido, com figurinos e sets construídos para serem o mais fiéis possíveis aos originais dos anos 60.

Nicholas Briggs, que faz a voz dos Daleks no revival, dubla os vilões aliens nesse remake. Além disso, Peter Purves, que interpretou Steven Taylor, companion do Primeiro Doutor, também participou da refilmagem.

Vale lembrar que Mission to the Unknown é o único arco da história de Doctor Who que não apresenta o Time Lord (interpretado por William Hartnell na época) e nem os seus companions. Ao invés disso, o episódio de 25 minutos de duração é focado em um agente espacial que descobre que os Daleks estão armando um plano diabólico para dominar o universo. Ele tenta alertar a Terra, e isso acaba culminando no arco de 12 episódios The Daleks’ Master Plan, no qual o Primeiro Doutor recebe a sua mensagem e tenta deter os Daleks.