FOTO: BBC

Por: Allan Verissimo

Doctor Who: episódio perdido do Primeiro Doutor é refilmado e lançado pela BBC

Parem as máquinas! Finalmente, após 54 anos, os fãs de Doctor Who poderão assistir ao episódio perdido “Mission to the Unknown“.

Bom, quase. Embora o material original do episódio de 1965 tenha sido perdido pela BBC com o decorrer dos anos, uma equipe de estudantes da Universidade de Central Lancashire refilmaram o episódio perdido, com figurinos e sets construídos para serem o mais fiéis possíveis aos originais dos anos 60.

A BBC divulgará o episódio para o público no canal oficial de Doctor Who no Youtube, em 9 de outubro. Nicholas Briggs, que faz a voz dos Daleks no revival, dublará os vilões aliens nesse remake. Além disso, Peter Purves, que interpretou Steven Taylor, companion do Primeiro Doutor, também participou da refilmagem.

Vale lembrar que Mission to the Unknown é o único arco da história de Doctor Who que não apresenta o Time Lord (interpretado por William Hartnell na época). Ao invés disso, o episódio de 25 minutos de duração é focado em um agente espacial que descobre que os Daleks estão armando um plano diabólico para dominar o universo. Ele tenta alertar a Terra, e isso acaba culminando no arco de 12 episódios The Daleks’ Master Plan, no qual o Primeiro Doutor recebe a sua mensagem e tenta deter os Daleks.

Os comentários estão desativados.

ss