quinta-feira, março 28 2024

Agora é oficial. A HBO encomendou uma temporada para o primeiro spin-off de Game of Thrones que se chamará House of the Dragon. A notícia vem logo após o canal cancelar um dos cinco projetos estimados da série, The Long Night, que seria estrelado por Naomi Watts. Criado por George R.R. Martin (Game of Thrones) e Ryan Condal (Colony), a série é baseada na obra Fire & Blood (de Martin) e terá Condal e Miguel Sapochnik (diretor de vários episódios de Game of Thrones) como showrunners.

O livro é focado nos Targaryen, percorrendo a história do reinado da Casa e na Dança dos Dragões, uma guerra civil ocorrida entre os membros. Vale lembrar que D.B. Weiss e David Benioff, que comandaram Game of Thrones, não estarão envolvidos no projeto, agora que eles foram contratados com exclusividade para desenvolvimento de projetos para a Netflix. Eles também pularam fora da nova trilogia de Star Wars.

Ainda não há data prevista para a estreia e há uma longa jornada até o primeiro episódio ir ao ar. Eu, particularmente, estimo que não veremos House of the Dragons na TV antes do final de 2021 e início de 2022, considerando o tempo médio de geminação e produção de um projeto desta magnitude.

Esperamos que, até lá, o serviço HBO Max – uma oferta conjunta da HBO com a Warner anunciado para abril de 2020, já esteja operando no Brasil, pois por ora não há prazo pra isso acontecer. De toda forma, por óbvio, House of the Dragon estará na HBO Brasil e HBO GO, junto dos sucessos Watchmen e Westworld como headliners da programação.