terça-feira, abril 16 2024

Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, foi nomeado chefe criativo da companhia. O anúncio foi realizado pela Disney nessa última terça-feira (15). Com essa promoção, Feige agora ganha controle criativo total sobre as publicações, filmes, séries de TV e animações da Marvel.

Além disso, Marvel TV e Marvel Family Entertainment também estarão sobre o comando da Marvel Studios. Anteriormente, a Marvel tinha pessoas diferentes comandando cada seção: filmes, televisão, publicações e outras divisões. Feige continuará a reportar para o co-presidente da Disney, Alan Horn.

A consolidação do poder de Kevin Feige já era esperada. Ike Perlmutter, presidente da Marvel Entertainment, tinha sido afastado de qualquer controle criativo sobre os filmes após Feige ter ameaçado deixar o cargo em 2015 (entre outros motivos, Perlmutter não concordava com Feige sobre o potencial do Pantera Negra e da Capitã Marvel; Perlmutter acreditava que os Inumanos renderiam mais lucros nas bilheterias). E enquanto a maioria das séries de TV da Marvel na ABC e Netflix tiveram resultados irregulares, tanto na crítica quanto na audiência, Feige assumiu o comando de uma nova produção de séries na Disney+, conectadas com o Universo Cinematográfico Marvel.

Com as séries da Netflix canceladas e Agents of SHIELD na sua temporada final, as únicas produções televisivas da Marvel ainda no ar são Runaways (cuja terceira temporada estreará em dezembro) e Cloak & Dagger, cuja segunda temporada foi exibida no primeiro semestre do ano e tem destino incerto. Também há Hellstrom, que teve o elenco escalado. Assim sendo, resta saber se Feige irá investir nessas três séries sem conexão com o MCU ou se ele irá cancelá-las. Também é incerto onde Jeph Loeb, o atual presidente da Marvel TV, se encaixará nessa nova estrutura.