quarta-feira, março 13 2024

BOMBA! A era Kurt Sutter no FX (e na Disney) acabou da pior maneira possível: o criador de Sons of Anarchy foi demitido do spin-off Mayans MC, no qual era showrunner, após ter recebido “várias reclamações” envolvendo o seu comportamento no set de filmagens e bastidores de produção. Sutter detalhou sua demissão pelo CEO do FX John Landgraf e a presidente da Disney TV Studios e da ABC Entertainment, Dana Walden, em uma carta enviada para o elenco e a equipe, na qual ele descreve a si mesmo como um “babaca“.

Apesar disso, o roteirista e produtor, que também fez The Bastard Executioner no canal em 2015, ainda tem um acordo não afetado com a Fox TV. Sutter renovou o contrato em janeiro de 2018, tendo sido o primeiro produtor a continuar com a 20th TV mesmo depois da compra pela Disney. Segundo o Hollywood Reporter, a decisão foi realizada na quarta.

Representantes do FX e de Sutter ainda não fizeram comentários oficiais para o público.

Mayans MC está na metade da exibição da sua segunda temporada, tendo sido criado por Sutter e Elgin James. A série ainda não foi renovada para a terceira temporada e ironicamente, Sutter já tinha anunciado que planejava deixar a série voluntariamente ao final da segunda temporada, com James assumindo comando sozinho da série.